- Publicidade -

More

    Angola prevê receber 80 mil elefantes do Botswana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República, João Lourenço, informou esta sexta-feira, em Gaborone, que Angola vai receber do Botswana 80 mil elefantes para o repovoamento dos parques nacionais.

    Segundo o Chefe de Estado, que falava no início das conversações oficiais entre delegações dos dois países, no quadro da visita de Estado que realiza àquele país, os animais serão alojados, especialmente, nos parques do leste de Angola. 

    O Presidente João Lourenço entende ser necessário trabalhar juntos na preparação dos corredores de transferência dos animais do norte do Botswana para os parques nacionais de Mavinga e Luengue-Luina, ambos na província do Cuando Cubango.

    “Com elefantes nos parques, acreditamos que a atracção de turistas estará garantida”, afirmou João Lourenço, lembrando que o Botswana tem um programa de conservação da natureza, no quadro da Área Transfronteiriça de Conservação do Kavango- Zambeze (ATFC-KAZA).

    O projecto KAZA, designado Okavambo-Zambeze, está a ser implementado por cinco Estados, além de Angola, temos o Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto