- Publicidade -

More

    Angola prevê receber 80 mil elefantes do Botswana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Presidente da República, João Lourenço, informou esta sexta-feira, em Gaborone, que Angola vai receber do Botswana 80 mil elefantes para o repovoamento dos parques nacionais.

    Segundo o Chefe de Estado, que falava no início das conversações oficiais entre delegações dos dois países, no quadro da visita de Estado que realiza àquele país, os animais serão alojados, especialmente, nos parques do leste de Angola. 

    O Presidente João Lourenço entende ser necessário trabalhar juntos na preparação dos corredores de transferência dos animais do norte do Botswana para os parques nacionais de Mavinga e Luengue-Luina, ambos na província do Cuando Cubango.

    “Com elefantes nos parques, acreditamos que a atracção de turistas estará garantida”, afirmou João Lourenço, lembrando que o Botswana tem um programa de conservação da natureza, no quadro da Área Transfronteiriça de Conservação do Kavango- Zambeze (ATFC-KAZA).

    O projecto KAZA, designado Okavambo-Zambeze, está a ser implementado por cinco Estados, além de Angola, temos o Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Maria Borges recebida em audiência pelo Presidente da República

    A modelo internacional angolana Maria Borges foi recebida em audiência, pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, no Palácio Presidencial. Durante o encontro, foram...

    5 anos depois, Prémio de Jornalismo regressa ao Cuanza Norte

    Após um interregno de cinco anos, o Prémio de Jornalismo do Cuanza Norte está oficialmente de volta. A edição de 2025 marcará o reencontro...

    Nelson Fernandes Afonso Rita nomeado Administrador da Comuna da Vila Flor

    O cidadão Nelson Fernandes Afonso Rita foi oficialmente nomeado como Administrador da Comuna da Vila Flor, no Município do Kilamba, província de Luanda. A...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto