- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angola venceu Cabo Verde (75-50)

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Selecção de Angola entrou com o pé direito no Afrobasket-2013 masculino, que esta terça-feira começou em Abidjan, ao vencer a congénere de Cabo Verde por expressivos 75-50, em encontro disputado no Palácio dos Desportos da capital da Costa do Marfim.

    Os decampeões africanos, orientados por Paulo Macedo, já venciam ao intervalo por 38-28, e defrontam agora, na segunda ronda do seu agrupamento (Grupo C) a congénere moçambicana, na próxima quinta-feira (21 horas), no mesmo local. Segue-se, depois a República Centro Africana, no sábado. 

    Angola é vice-campeão africano, tendo perdido a final do anterior Campeonato Africano (Afrobasket), disputado em Antananarivo, para a Tunísia, e procura recuperar o cetro.
    angola
    No outro encontro da ronda, Moçambique derrotou a República Centro Africana 70-66, pelo que, após o duelo lusófono de hoje, no jogo da próxima quinta-feira, em que também se irá falar integralmente português, as duas equipas chegam com três pontos e na frente do agrupamento, enquanto Cabo Verde e a República Centro Africana não têm qualquer ponto.

    «O campeonato africano é jogo a jogo. Vencemos o primeiro, mas queremos mais. A exibição não foi muito boa, mas jogámos bem e conseguimos um bom resultado. Vamos começar a preparar o encontro com Moçambique na quarta-feira. Todas as equipas que estão aqui querem vencer», disse o selecionador nacional angolano, Paulo Macedo, no final do encontro.

    Refira-se que Angola superiorizou-se nos primeiro, terceiro e quarto períodos de dez minutos do jogo (25-10, 28-10 e 19-12, respetivamente), e os ‘tubarões azuis’ venceram o segundo parcial (13-18). Ao intervalo, o resultado era de 38-28, já favorável a Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto