- Publicidade -

More

    Angolana baleada no Brasil foi a enterrar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angolana baleada no Brasil foi a enterrar

    varias  pessoas, entre amigos e parentes  foram na segunda feira (29)   ao cemitério de Santa Ana acompanhar até a última morada a universitária Zulmira Cardoso assassinada em São Paulo, no Brasil.

    A Embaixada de Angola naquele país manifestou a sua grande preocupação e consternação pelo assassinato, a tiro, da estudante Zumira Cardoso e o ferimento de Celina Bento Mendonça, Gaspar Armando Mateus e Renovaldo Manuel Cabenda, todos estudantes angolanos.

    Tudo aconteceu na noite de terça-feira, 22 de Maio, quando um cidadão brasileiro disparou aleatoriamente com uma arma automática contra o grupo de angolanos que se encontrava no restaurante a conviver de forma pacifica e que nada tinha a ver com a discussão gerada no referido local, antes dos disparos.

    A Embaixada, através do Consulado Geral de Angola em São Paulo, acompanha de perto a situação, e informa que indicou um advogado para junto das autoridades policiais brasileiras acompanhar a investigação criminal para que o crime não fique impune.

    A Embaixada informa que notificou formalmente o ministério das Relações Exteriores do Brasil e solicitou à sua intervenção para que em tempo útil sejam apurados os factos e feita a justiça contra o autor material do crime e demais pessoas envolvidas neste “bárbaro e triste acontecimento”.

    A Embaixada e o Consulado Geral de Angola em São Paulo prestaram todo seu apoio moral e material para a transladação dos restos mortais da falecida para Luanda e às demais vitimas que se encontram sob assistência médica nos hospitais de São Paulo.

     

    Platina Line/Tpa 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto