- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angolana Entre as melhores Realizadoras de Televisão nos Estados Unidos da América

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    A Jornalista, apresentadora, e realizadora de televisão angolana Hariana Verás, recebeu este fim de semana nos Estados Unidos da América, o reconhecimento de melhor realizadora de Televisão do concurso Realizadores Top Channel 30 da estacão  americana FPA Fairfax Public Access.

    O FPA é uma estacão de televisão comunitária que conta com 3 canais de emissão televisiva e 1 de rádio. Atualmente, a cadeia emite mais de 2.000 mil horas de programação original, incluindo programas em mais de 14 diferentes línguas, que falam diretamente para a rica diversidade da população da área metropolitana de Washington, DC a capital dos Estados Unidos.

    Hariana Verás é membro desta estacão desde 2011 e há três anos é realizadora e apresentadora do programa Conheça Angola, conhecido em inglês como Get To Know Angola. O programa é emitido pelo FPA através do canal 30 todas as Segundas, Quintas e Domingos. Até ao momento, já foram ao ar mais de 60 programas, que semanalmente chega a casa dos americanos para dar a conhecer o outro lado da realidade angolana que muitos desconhecem.

    O programa tem como objectivo promover a imagem de Angola nos EUA, divulgando e promovendo a diversidade cultural e os feitos já conquistados nos vários domínios da vida económica e social do país, bem como promover o potencial turístico sobretudo as realizações em curso em Angola, como a reabilitação e construção de infra-estructuras. Divulgatados Unidos a mais de 8 anos, e exibido na entrada da estacao televisiva como uma das melhores realizadoras e tamabem …-se ainda no programa Conheça Angola, o quotidiano da comunidade angolana residente nos EUA.

    Com o referido programa a Realizadora angola demonstrou grande profissionalismo e competências que foram notadas pela boa receptividade por parte do público americano.

    Ao receber o prémio, Hariana Verás junta-se assim a lista dos Realizadores Top da cadeia FPA, e o seu nome será adicionado a lista dos melhores realizadores em uma placa de ferro exibida a entrada da estacão televisiva.

    A notícia da sua conquista será também divulgada no boletim de notícias trimestrais do FPA.

    Hariana Verás que reside nos Estados Unidos a mais de 8 anos, em 2011 juntou um grupo de angolanos e criou uma organização sem fins lucrativos para divulgar a cultura africana em particular a angolana através de um programa de televisão comunitário. O grupo começa assim a ver o seu trabalho reconhecido pela comunidade americana “Nós não esperávamos para nada estes reconhecimentos, agradecemos imenso, primeiro porque temos nos esforçado bastante para estar em pé de igualdade aos outros profissionais da estacão que já tem muita experiência, e segundo porque é uma satisfação muito grande para a nossa equipa saber que por mais pequeno que seja o nosso trabalho esta a ser bem recebido pelo público.  Estamos a contribuir para a divulgação de África, a nossa satisfação é ainda maior quando o trabalho que fazemos dignifica o nosso país e de uma maneira geral o nosso continente, já esta mas do que na hora de sermos nós africanos a contar a nossa própria história ao envés de serem outros que muitas das vezes denigrem a imagem dos países africanos. Este reconhecimento vem apenas aumentar o nosso desejo em continuar a promover o nosso continente”. frisou Hariana Verás mentora do projeto que alega que toda via ainda há muita por se fazer para que os americanos comecem a ver o continente berço com outros olhos.   

     Ainda este ano em Abril, a jornalista angolana, recebeu também um certificado de reconhecimento da African Heritage Media pela contribuição do seu programa de televisão na divulgação da cultura africana nos Estados Unidos, bem como um certificado de reconhecimento atribuído por Donald  Grebien, prefeito da cidade de Pawtucket, estado de Rhode Island, EUA, pela sua participação nas comemorações do décimo aniversario da African Heritage Media celebrado naquela cidade em Abril último.

    A entrega dos certificados aconteceu em Rhode Island e entre os galardoados estiveram várias entidades do governo Nigeriano como Gbenga Daniel, Ex- Governador do Estado de Ogun Nigéria, membro do Partido Democrático do Povo (PDP), e dono do jornal diário Compass nigeriano, e muitos outros.

    O reconhecimento aconteceu durante as celebrações do décimo aniversário da African Heritage Media que este ano fez uma homenagem especial a várias entidades Indígenas Yewá e aos amigos da terra de Yewa na Nigeria.

    Durante o evento, foram homenageadas várias figuras da midia que têm contribuído para a divulgação da cultura e das raízes africanas nos EUA, da qual Hariana Verás faz parte.

    A Jornalista angolana contou ainda que este ano o Embaixador de Angola nos EUA Agostinho Tavares, visitou o canal FPA para se inteirar do programa e o funcionamento a cadeia televisiva.

    Um dos grandes destaques do programa, Conheça Angola este ano, foi a cobertura da participação dos angolanos no programa do presidente Barack Obama para os jovens líderes africanos conhecido como YALI, onde teve a oportunidade de entrevistar Linda Thomas Greenfield Subsecretária de Estado americana para os Assuntos Africanos e Richard Stengel Subsecretário de Estado americano para Diplomacia e Assuntos Públicos.

     

     

    hariana_vera-2.jpghariana_vera-3.jpghariana_vera-4.jpghariana_vera-5.jpghariana_vera-6.jpghariana_vera-7.jpghariana_vera.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto