- Publicidade -

More

    Angolana Sila Costa perde cerca de 47 Kg em um ano sem se submeter a procedimentos cirúrgicos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    Por: Arieth Silva

     

    Com 34 anos de idade, a empreendedora angolana Ana Cecília, mais conhecida por Sila Costa, que está há ano numa luta contra a balança, perdeu cerca de 47 Kg sem se submeter a qualquer procedimento cirúrgico, apenas com emagrecimento natural. Durante a entrevista cedida ao PLATINALINE, Sila contou que tinha atingido a marca de 140 Kg e actualmente está com 93 Kg.

     

    Sila, que pretende atingir o peso de 85 Kg, disse que o processo de emagrecimento foi rigoroso, baseando-se num jejum Intermitente e dieta Low Carb, tendo mantido uma alimentação saudavelmente equilibrada, juntamente com trinta minutos de exercícios físicos diários, que complementaram a modelagem física e queima de gordura.

     

    Com medo de desenvolver doenças ligadas à obesidade, Sila disse que sentiu a necessidade de emagrecer quando viu o seu bem-estar ameaçado e a ser afectado com dores na coluna, distúrbios ligados ao sono, metabolismo acelerado, algumas limitações e baixa auto-estima.

     

    “O meu maior incómodo era a minha baixa auto-estima e o receio desenvolver doenças oportunistas ligadas a obesidade tais como: propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, além de problemas físicos como artrose, artrite, cansaço, ansiedade e quase depressão e o cansaço permanente que sentia”, contou.

     

    Ainda com bastante vontade de manter a boa forma e o peso ideal, Sila explicou que de acordo com o processo de emagrecimento, conseguiu acumular experiência suficiente através de ciclos de formações, e hoje em dia é mentora de outras mulheres que desejam perder peso de forma natural.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto