Após todos os eliminados do BBB23 voltarem a estar confinados na “Casa do Reencontro”, e depois de protagonizar uma discussão acirrada com a sister Key Alves, a angolana Tina Calamba está a ser alvo de racismo nas redes sociais.
Através da rede social Instagram, Tina Calamba denúncia mensagens racistas e xenofobicas, tais como: “ela parecia uma macaca (…) muito ridícula”, disse um internauta, “trouxe a varíola nojenta, volta para sua terra”, dizia outra, “Tina queria ser branca e não pode, ela é frustrada”, mais uma internauta e assim por diante.
Inconformada, a sister denúncia começando por dizer que racismo e xenofobia são crimes e deixa claro que embora seja na internet, os autores das mensagens não ficarão impunes.
“Não existe mais uma barreira entre a internet e a impunidade, já acionamos toda nossa equipe jurídica para cuidar e averiguar todos que estão proferindo ataques com teor racista e xenófobo”, lê-se na publicação.
Para terminar, Tina diz esperar abrir os olhos daqueles diminuem a dor de todos os pretos do Brasil achando que o racismo não acontece e mostra-se disponível para ajudar quem já passou pela mesma situação.
“Se você sofre ou sofreu algum tipo de racismo, conte-nos no direct! Queremos te ajudar!”, terminou.
Por: Nunes Hebo