- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Angolano Eldrige de Melo escolhido para seleccionar 100 maiores Empresas Geoespaciais do mundo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O angolano Eldrige de Melo, especialista no sector espacial que há 7 anos trabalhou no Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), foi seleccionado como “Expert” para fazer parte do painel de júris que irão seleccionar nas 100 empresas mais relevantes do momento, no que a geoespacial diz respeito.

    O programa, que teve o início hoje, segunda-feira (11), e termina no dia 22 de Abril de 2022, tem a missão de encontrar, por meio de critérios minuciosos, as 100 principais empresas geoespaciais do mundo. Um dos critérios que o painel de júri terá de ter em conta é o aspecto da inovação, fazendo com que o top anual das 100 melhores empresas geoespaciais seja uma forma de incentivo à inovação.

    Desde 2016, a Geo Awesomeness publica esta lista anual para permitir que a comunidade identifique empresas, em todo mundo, que trabalham em tópicos geoespaciais e para promover a colaboração.

    Eldrige de Melo, que começou a sua carreira como operador de satélites e contando agora com uma forte experiência em design e comercialização de missões espaciais, torna-se, deste modo, o primeiro angolano a fazer parte deste painel. Em entrevista ao PLATINALINE, Eldrige expressou a reação em ser eleito no universo de muitos e bons especialistas.

    “Sinto que o meu trabalho está a ser reconhecido na indústria espacial, sinto-me feliz e motivado, sendo que a indústria espacial é uma indústria repleta de talento e não contava em ser eleito”.

    O especialista angolano carrega consigo uma vasta experiência no sector geoespacial e trabalhou em diferentes empresas do sector, como o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), em Angola, Airbus Defense and Space, French Aerospace Valley, ICEYE e actualmente trabalha como Director de Desenvolvimento de Negócios e Vendas da EMEA para Satellogic.

    Recentemente foi galardoado e inscrito no quadro de honra da Universidade Espacial Internacional, em França.

    Eldrige de Melo é Pós-graduado em Comercialização e Empreendedorismo Espacial pela Universidade Espacial Internacional e Instituto de Tecnologia da Flórida, Gestor de Projectos Espaciais, Mestre em Gestão de Projectos Aeroespaciais pela ISAE-SUPAERO, em França.

    De recordar que, Eldrige de Melo é dos dois pontos de contacto de Angola para o Conselho Consultivo da Geração Espacial, em apoio a agenda espacial das Nações Unidas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto