O luso-angolano Manel Kape fará a sua estreia no maior palco de MMA do mundo, o UFC, neste sábado, 6 de Fevereiro, contra o brasileiro Alexandre Pantoja.

Manel Kape, que nasceu na capiatal angolana, Luanda, foi para Portugal ainda adolescente e lá descobriu a sua paixão pelas artes marciais. Durante algum tempo, Manel conquistou títulos em Portugal, e mais tarde assinou com a maior organização de MMA no Japão, o RIZIN. Em 2019, o atleta tornou-se campeão na categoria de até 61Kg, peso galo, despertando assim os olhos da maior organização de MMA do mundo, o UFC, que em Janeiro de 2020, assinou o contrato com o luso-angolano, mas por conta da situação pandémica, não teve muitas oportunidades para lutar, tendo em conta que nessa fase os eventos têm acontecido apenas nos Estados Unidos e Abu Dhabi, e o mesmo encantava-se na Tailândia a treinar pela American Kickboxing Academy.

Em Agosto de 2020, Manel teve uma luta marcada, mas semanas antes sofreu lesão na perna. Ainda no mês de Dezembro, ele foi chamado para ser substituto numa luta que valia o cinturão da categoria de até 57kg, peso mosca no UFC 256, entre o actual campeão Deivison Figueiredo e Brandon Moreno.

Finalmente agora, no dia 6 de Fevereiro, o luso-angolano vai poder fazer a sua estreia contra o brasileiro Alexandre Pantoja num evento que será na sede do UFC em Las Vegas, nos Estados Unidos da América.

Por: Leo Bernardo