- Publicidade -

More

    Angolano recebe carteira da ordem dos advogados no Brasil e promete defender direitos das mulheres angolanas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva

    Após receber a carteira da ordem dos advogados no Brasil, Ladislau Camunda, criminalista de 30 anos, disse que o seu objectivo é defender os direitos das mulheres angolanas, tanto naquela circunscrição como em solo angolano. 

    Em entrevista ao Platina Line, Doutor Camunda disse que, ainda no Brasil, tem recebido pedido de ajuda de diversas mulheres angolanas que lidam com a dificuldade de cuidar dos filhos sem ter a figura paterna do lado para apoiar.  

    “Recorrem a mim para o registro civil das famílias junto as instituições de direito cá no Brasil, de forma que possam ter acesso aos serviços mínimos, como à educação gratuita, creche, saúde e assistência médica-medicamentos, e, bem como os serviços assistenciais do governo”, disse.

    Em solo angolano, o advogado criminalista decidiu criar a “Camunda Advogacia”, juntamente com o Escritor Adelino Chipengue. Trata-se de um grupo de consultoria jurídica gratuita para mulheres angolanas hipossuficientes, localizada no Bairro Prenda. 

    É importante destacar que, desde o seu percurso profissional, Ladislau André Camunda tem estado a trabalhar na garantia dos direitos fundamentais das mulheres angolanas que se encontram em terras brasileiras, através da assistência jurídica nos presídios, na orientação para efectiva regularização migracional junto às autoridades brasileiras, bem como na preservação dos direitos humanos, em caso de xenofobia, racismo e violência doméstica.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto