- Publicidade -

More

    Angolano vence prémio de melhor gestor da indústria mineira em África

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A 14ª edição dos Prémios de Liderança Empresarial Africana distinguiu, sexta-feira, Benedito Manuel, director-geral da Sociedade Mineira de Catoca (SMC), como o melhor gestor da indústria extractiva de diamantes em África.

    Numa nota a que ANGOP teve acesso, a entidade organizadora dos prémios African Business Leadership Awards (ABLA), sediada em Londres, Inglaterra, indica que concorreram quatro responsáveis de distintos países.

    A cerimónia de entrega do galardão vai decorrer entre 17 e 18 de Julho, na Câmara dos Lordes, Inglaterra.  

    Em declarações à ANGOP, o laureado afirmou que o prémio é uma “gratificante surpresa” que valoriza o mérito de todos os trabalhadores da indústria diamantifera angolana e outros, pelos resultados que têm sido proporcionados pelo seu empenho laboral, melhorando a vida das pessoas e apoiando a economia do país e do continente.

    Disse ser uma distinção que não deve ser tida como motivo de vanglória, mas, pelo contrário, “como desafio para a persistência na busca de melhoria contínua e progressiva eficiência na gestão empresarial”.

    Os prémios ABLA são uma das mais importantes plataformas de premiação da excelência no sector empresarial a nível do continente africano, e têm como objectivo homenagear as boas práticas empresariais e excelentes gestores do continente.

    Além da extracção de diamantes, a SMC tem realizado várias acções no país, no quadro da sua responsabilidade social e empresarial, com destaque para a construção de escolas, hospitais, bolsas de estudos, apoios a iniciativas dos jovens na arte, merenda escolar, formação técnica e profissional, assim como no desporto.

    Localizada na província da Lunda-Sul, a Sociedade Mineira de Catoca existe, há 29 anos, sendo a quarta maior mina do mundo explorada a céu aberto e responsável por mais de 75% da produção de diamantes, em Angola. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto