- Publicidade -

More

    Angolanos destacados entre as 100 personalidades negras mais influentes da lusofonia 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão  

    As ‘100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia em 2022’ foram divulgadas este sábado, 3 de Dezembro, com uma apresentação pública da lista no Teatro São Luiz, em Lisboa, revelou a ‘Bantumen’.

    A BANTUMEN, plataforma online focada na cultura negra da Lusofonia, revelou neste sábado, 3 de Dezembro, a “Power List 100 Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia em 2022”. A edição deste ano teve lugar no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.

    Foram celebradas personalidades de diversas áreas de actuação, desde artistas, académicos, influenciadores digitais, desportistas, empreendedores e entre outros, que criam um impacto positivo e notável na sociedade. Entre eles, 14 personalidades angolanas.

    Das 100 personalidades mais influentes da lusofonia  destacam-se 14 figuras angolanas como: C4 Pedro (Artista de Música), Danilo Castro (Influenciador Digital e Autor), Eduardo Camavinga (Desportista), Fernanda René Samuel (Activista Ambiental), Fly Skuad (Artista e Entertainer), Gilmário Vemba (Humorista), Paula Nascimento (Arquicteta e Curadora Artística), Pongo (Artista de Música), Príncipe Ouro Negro (Artista de Música), Prodígio (Artista de Música), Renata Torres (Cineasta e Artista Multidisciplinar), Toty Sa’Med (Artista de Música), Vitor Hugo Mendes (Jornalista, Autor) e Yolanda Tati (Empreendedora e Influenciadora Digital).

    A Bantumen lidera a iniciativa com o apoio das plataformas de comunicação Balai CV, Rádio Cidade (Cabo Verde), Mundo Negro (Brasil), No Balur (Guiné Bissau), PlatinaLine (Angola), STP Digital (São Tomé) e Xonguila (Moçambique) que, em conjunto, elegeram as 100 personalidades da lusofonia, através de um sistema de votação que abrangeu “74 jornalistas e produtores de conteúdo, em seis países diferentes”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto