- Publicidade -

More

    ANPG e ExxonMobil Angola Inauguram Escola na Macala, Namibe

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Luanda, 12 de novembro de 2023 – A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a ExxonMobil Angola uniram esforços hoje para entregar uma escola primária à comunidade no Bairro da Macala, na cidade do Namibe. Financiado pela Associação do Bloco 15, este projeto recebeu um investimento de 250 mil dólares.

    A cerimônia de entrega da Escola Primária da Macala, localizada no Namibe, ocorreu hoje, beneficiando a comunidade local. A escola foi projetada para acolher crianças com idades entre seis e doze anos.

    O principal objetivo deste projeto, implementado em colaboração com a Rise Angola em um impressionante prazo de cinco meses, é melhorar o acesso à educação e a inclusão de mais de 700 crianças na província do Namibe. A escola, equipada com sete salas de aula, é um passo crucial para alcançar esse objetivo.

    Durante a cerimônia, Paulino Jerónimo, Presidente do Conselho de Administração da ANPG, enfatizou que “o apoio à educação, especialmente para crianças desfavorecidas, é tão nobre quanto necessário para aspirarmos a um desenvolvimento mais sustentável de nossa economia e sociedade. A construção e oferta de infraestrutura como esta em todas as províncias de Angola nos entusiasma, como Concessionária Nacional, e aos operadores dos blocos petrolíferos.”

    Katrina Fisher, Diretora Geral da ExxonMobil Angola, expressou que “uma das formas mais eficazes para os jovens terem a oportunidade de atingir todo o seu potencial e realizar seus sonhos é por meio do acesso a um ensino primário de qualidade. A escola que inauguramos hoje e o Centro de Formação Atardino Teixeira aqui no Namibe são exemplos recentes do nosso compromisso com a educação e a formação profissional de crianças e jovens que representam o futuro de qualquer nação.”

    O Grupo Empreiteiro do Bloco 15 é composto por ExxonMobil (36%), como operadora, Azule Energy Expl (ANG) Ltd (24%), Azule Energy Angola B.V (18%), Equinor Angola (12%) e Sonangol P&P (10%).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto