- Publicidade -

More

    Anselmo Ralph fala da aposta na produção de café para desenvolvimento económico mais sustentável

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Em representação à Delta Q e Café Ginga, Anselmo Ralph foi uma das figuras distinguidas na 8.ª edição da gala Superbrands Angola, que em conversa com o PLATINALINE, mostrou-se honrado em trabalhar com as referidas marcas, cuja parceria já dura aproximadamente cinco anos, e esclareceu que ambas têm como objectivo apresentar os benefícios do café, bem como resgatar o hábito saudável outrora tido pelo povo angolano, mas que nos últimos anos tem se perdido.

    “Angola, se não me engano, nos anos 70 e 80, já foi um dos grandes países produtores de café, esteve bem próximo do Brasil, só para dizer que, na visão empreendedora, disponibiliza mais emprego para o povo angolano e, pode-se começar a exportar os nossos produtos, pois o nosso café tem bastante qualidade e é muito consumido lá fora. Então, quanto mais promovermos e ganharmos noção do nosso ouro, não somente o diamante e o petróleo, mas falando especificamente do café, todos sairemos a ganhar”, frisou.

    Vale salientar que, em 30 anos, a produção deste grão caiu de 230 mil toneladas para 8 mil toneladas; A Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) afirmou que o produto pode ajudar a combater a dependência da economia angolana do petróleo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto