- Publicidade -

More

    António de Sousa Lança Livro Sobre Diplomacia Digital em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na próxima sexta-feira, Luanda será palco do lançamento do livro “Diplomacia Digital – Uma Solução para a Promoção da Imagem de Angola”, de autoria do jornalista António de Sousa Simbo. A cerimônia de lançamento e sessão de autógrafos ocorrerá no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), localizado no distrito urbano da Maianga.

    A obra, produzida pela editora NHCONTEÚDOS, tem como foco principal a análise das vantagens das práticas diplomáticas digitais na promoção da imagem de Angola. Segundo o autor, a motivação para abordar esse tema reside na importância das estratégias digitais na atualidade e na busca por inovações que impulsionem a política externa do país e o trabalho das embaixadas.

    António de Sousa Simbo, jornalista com vasta experiência, iniciou sua carreira na Rádio Nacional de Angola (RNA) em Cabinda, em 1991. Ao longo dos anos, desempenhou diversas funções importantes na área da comunicação, incluindo editor, repórter, diretor adjunto e correspondente internacional para veículos como a RDP-África, Voz da América e BBC de Londres.

    Além de sua formação em Relações Internacionais, António de Sousa possui uma sólida bagagem acadêmica em Letras Modernas Linguística e jornalismo, adquirida em instituições renomadas como a Rhodes University da África do Sul, Universidade de Minnesota (EUA) e Universidade de Estocolmo (Suécia).

    O lançamento deste livro representa um importante marco para a discussão sobre as práticas diplomáticas no contexto digital e para a valorização da produção intelectual angolana na área da comunicação e relações internacionais.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto