- Publicidade -

More

    António Etona lamenta a fraca produção dos artistas plásticos angolanos “Os artistas têm que trabalhar mesmo que seja na crise”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em entrevista cedida ao PLATINALINE nesta Sexta-feira (15), o artista angolano António Tomás Etona lamentou a baixa produção dos artistas plásticos angolanos em relação ao desenvolvimento profissional.

    Mostrando confiança nas suas palavras, Etona desabafou, buscando fazer os artistas reflectirem sobre o actual estado do mercado, afirmando que os seus níveis de produtividade não têm sido proporcionais. O artista ressaltou também que, apesar das adversidades financeiras, é importante que os artistas permaneçam firmes nos seus trabalhos, acreditando que um bom desempenho na área deve ser mantido independentemente da situação financeira do país.

    “Condenem quem quiser me condenar, há uma baixa produção porque os artistas têm que trabalhar mesmo durante a crise, e digo mais, o artista trabalha mais durante os momentos de crise do que em momentos de prosperidade. Então, posso dizer que estamos muito fracos, porque a verdade precisa ser dita. Se você andar por Luanda, verá quantas galerias existem, quantos espaços culturais estão disponíveis, quantos salões de arte existem! Isso resume que não podemos aplaudir enquanto enfrentamos uma deficiência na produção e criatividade no mercado”, salientou.

    Vale ressaltar que Etona tem contribuído positivamente para a promoção da arte plástica angolana, distribuindo amplamente os seus trabalhos em várias partes do mundo.

    Por: Luizão Cabulo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto