- Publicidade -

More

    Apertos nos autocarros resultam em desmaios na cidade do Lubango

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    De acordo com uma reportagem da VOA-Português, os cidadãos da cidade Lubango, província da Huíla, dizem que os transportes públicos na região não são suficientes para atender à demanda e os utentes queixam-se de enchentes em autocarros que já provocaram desmaios a estudantes sufocados pelos apertos.

    Isabel Zonza e Isabel Vasco, estudantes, deram uma entrevista a VOA na cidade do Cristo Rei, onde relataram as situações desagradáveis que precisam enfrentar para usufruir dos transportes públicos.

    “Para além de andar de pé, as pessoas andam muito apertadas e sufocadas. A semana passada duas meninas desmaiaram no autocarro e isso está muito mal”, contou Isabel Zonza.

    “São desumanos, eles apertam mesmo, não poder ter nenhum espaço livre é meio complicado”, disse Isabel Vasco.

    Gracinda Gonçalves, directora dos transportes, tráfego e mobilidade urbana da Huíla, disse que a província tem apenas 49 autocarros disponíveis dos 64 disponibilizados pelo governo provincial, numa altura em que a região registou um pico na procura dos transportes públicos.

    De recordar que, recentemente, foram lançados, em Luanda e Huíla, os passes sociais de acesso aos transportes públicos para os estudantes do ensino público da iniciação e nona classe.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dia Mundial da Água: Luanda acolhe acto central na Estação de Tratamento de Luanda Sudeste

    A província de Luanda acolheu, este Sábado, acto central das celebrações do Dia Mundial da Água, assinalado a 22 de Março. O evento teve...

    A partir desta segunda-feira, preço do litro do gasóleo passa a custar 300 kwanzas

    O Governo anunciou uma nova actualização no preço dos combustíveis. A partir desta segunda-feira, o litro do gasóleo passará a custar 300 kwanzas, conforme...

    Fundação CIRA realiza celebração em homenagem à apóstola Ernestina Matias

    A Fundação CIRA( conselho das igrejas de reavivamento de Angola), promoveu, neste sábado (22), na Igreja Pentecostal Fé e Libertação, em Luanda, um evento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto