- Publicidade -

More

    Apertos nos autocarros resultam em desmaios na cidade do Lubango

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    De acordo com uma reportagem da VOA-Português, os cidadãos da cidade Lubango, província da Huíla, dizem que os transportes públicos na região não são suficientes para atender à demanda e os utentes queixam-se de enchentes em autocarros que já provocaram desmaios a estudantes sufocados pelos apertos.

    Isabel Zonza e Isabel Vasco, estudantes, deram uma entrevista a VOA na cidade do Cristo Rei, onde relataram as situações desagradáveis que precisam enfrentar para usufruir dos transportes públicos.

    “Para além de andar de pé, as pessoas andam muito apertadas e sufocadas. A semana passada duas meninas desmaiaram no autocarro e isso está muito mal”, contou Isabel Zonza.

    “São desumanos, eles apertam mesmo, não poder ter nenhum espaço livre é meio complicado”, disse Isabel Vasco.

    Gracinda Gonçalves, directora dos transportes, tráfego e mobilidade urbana da Huíla, disse que a província tem apenas 49 autocarros disponíveis dos 64 disponibilizados pelo governo provincial, numa altura em que a região registou um pico na procura dos transportes públicos.

    De recordar que, recentemente, foram lançados, em Luanda e Huíla, os passes sociais de acesso aos transportes públicos para os estudantes do ensino público da iniciação e nona classe.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto