- Publicidade -

More

    APETEC realiza gala de premiação do 1° concurso tecnológico sobre “redes e sistemas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Associação de Pesquisas e Estudos Tecnológicos de Angola (APETEC) realizou no último sábado, 2 de Abril, no CINFOTEC do Talatona, em Luanda, a Gala de Premiação do 1° Concurso Tecnologico sobre Redes e Sistemas.

    O concurso que registou na fase de inscrição dezenas de jovens de diferentes partes do país, reuniu na sua gala de premiação cerca de dez candidatos, dos quais três ocuparam o podium de vencedores cujo o primeiro lugar foi conquistado pelo concorrente Vicente Petis.

    “É um sentimento de júbilo vencer este concurso. Na verdade, eu já esperava, mas também tinha receio porque concorri com grandes estudiosos, com pessoas que realmente se destacam nas áreas das TIC’s , e estava coinciente que talvez seria o segundo ou o terceiro, mas não o primeiro. Contudo, estou feliz e espero participar do próximo concurso”, salientou o vencedor em entrevista ao Cison Press.

    Segundo Manuel da Silva, o idealizador e actual Director da APETEC, o concurso deu-se a abertura a partir do mês de janeiro, tendo em março começado o período dos exames téoricos e laboratóriais práticos pelos quais os concorrentes disputaram a classificação final via online. O responsável avançou, ainda, que a organização pretende fazer da iniciativa uma sequência na qual se prevê a realização anual de três a quatro concursos tecnológicos de diferentes gamas.

    “A princípio este concurso seria totalmente presencial em todas as províncias, mas não foi possível, por isso fizemos online, mas tivemos candidatos de praticamente todas as províncias, tanto é que entre os dez concorrentes, tivemos um indivíduo proveniente da província do Uíge e um do Sumbe. Portanto, todas as províncias tiveram o privilégio de competir”, salientou.

    APETEC foi fundada em 2021 sob iniciativa do Engenheiro Manuel da Silva, tendo se juntado a ele mais quatro membros que hoje fazem parte do corpo directivo da mesma. A referida associação é caracterizada como uma organização sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e à promoção da Tecnologia e Comunicação no seio dos jovens e não só.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto