Após 15 anos, Rosa de Sousa é homenageada pela primeira vez pelo seu contributo no teatro
Por: Arieth Silva
Com 15 anos de carreira como actriz, a apresentadora de TV, Rosa de Sousa, foi homenageada pela primeira vez pelo contributo que tem dado em prol do crescimento do Teatro, num evento que decorreu ontem, quarta-feira, 08 de Março, em Luanda.
Ao Platina Line, Rosa de Sousa, que se mostrou bastante satisfeita pelo reconhecimento, aproveitou a ocasião para agradecer as personalidades angolanas que tiveram um papel essencial nesta conquista, entre os quais: GT, Filisbeto Filipe, Walter Cristóvão e Chetas.
“Teatro foi algo que decidi fazer, não fui influenciada a fazer e nem recebi apoio para estar a fazer teatro. Ou seja, foi uma escolha minha então tinha que lutar para ser um sucesso o que escolhi fazer e não dar razão a quem disse que não daria em nada”, disse.
Rosa, que esteve ausente dos holofotes a cuidar da sua gestação, garantiu que os amantes do seu trabalho podem aguardar pela sua participação em novos projectos cénicos já em carteira.
Importa referir que, entre diversas responsabilidades profissionais, Rosa de Sousa desempenha as função de Locutora e Coordenadora de Conteúdos do Grupo de Comunicação Platina Line.
Além de Rosa de Sousa, a 7.ª edição do “Festeatro Mulher” homenageou, também, actrizes como: Neide Van-Dunem, Filomena Manuel, Geny Ndimute, Nora de Carvalho e Marideth Pucuta.