Começando por agradecer pelas vivências, família e oportunidades que Angola o proporcionou, Daniel Nascimento falou abertamente da sua vida pessoal e profissional, no programa “Conversas ao Sul”, conduzido pelo apresentador David Dias, referindo que, durante um período, estava feliz com tudo que tinha, até perceber que não estava bem.
Reservado quanto à sua vida pessoal, Daniel Nascimento revelou que a sua ausência foi repentina e necessária porque precisava mudar de ares por conta da sua saúde mental e sentiu-se motivado em contar o seu processo de recuperação para servir de exemplo de superação para pessoas que estejam a passar pelo mesmo caminho.
“Eu precisava mudar de ares porque a minha saúde mental não estava muito bem, e o facto de eu falar abertamente desta situação é porque eu sinto que poderão haver pessoas que vivem o que eu vivi”, contou.
A fase pandémica foi uma das fases mais difíceis que o artista viveu por causa da infecção do seus pais com o vírus do Sars-CoV2. Neste intervalo de acontecimentos, o apresentador percebeu que o dinamismo e as responsabilidades do trabalho foram factores que influenciaram bastante na sua fadiga mental e emocional, criando um círculo giratório que o impediam de ter vida própria.
“Descobri que esse período que estávamos a reflectir muito mais, me veio despertar a todos os níveis sobre muitas coisas que estavam adormecidas e com as quais não lidava. Eu praticamente não tinha vida própria. Vivia para o trabalho”, concluiu.
Por: Ana Maria