- Publicidade -

More

    Apresentação da nova cerveja Luandina marca inauguração da fábrica SODIBA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A fábrica da Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola (SODIBA), no Bom Jesus, foi hoje inaugurada pelo Ministro da Economia e Planeamento, o Dr. Pedro Luís da Fonseca, com um marco importante para esta empresa – o lançamento da nova cerveja nacional, a Luandina.

    A nova cerveja tinha já sido anunciada em Dezembro de 2016 aquando da primeira conferência de imprensa de apresentação da SODIBA, sendo este o segundo produto da distribuidora, a seguir à cerveja Sagres.

    A Luandina, alinhada para concorrer com as cervejas mainstream do país, é uma cerveja 100% puro malte do tipo Lager, feita com 3 ingredientes: água, malte e lúpulo e produzida com os mais elevados padrões de excelência internacionais.

    Com 5% de teor alcoólico, a cerveja estará disponível em todo o território nacional nos três diferentes formatos: em Garrafa de 33cl retornável, Garrafa 33cl tara perdida e ainda em Lata de 33cl.

    Para assegurar a qualidade do produto, a fábrica da SODIBA, banhada pelo Rio Kwanza, é uma das unidades fabris mais moderna de África, desenvolvida segundo os standards internacionais de qualidade e segurança. Possui uma área total de 40 hectares e uma capacidade de produção de 144 milhões de litros, com um impacto económico (aposta na produção nacional), social (90% capital humano angolano) e ambiental (preferência por matérias primas sustentáveis e poupanças energéticas) directo no país.

    «Mais do que uma fábrica, esta unidade de produção é uma aposta da SODIBA no futuro de Angola» afirmou José Carlos Beato, Administrador Executivo da SODIBA. «O objectivo da SODIBA, desde a sua constituição, tem sido tornar-se a maior e melhor empresa produtora e distribuidora de bebidas de Angola, e, sobretudo, crescer de uma forma sustentável e socialmente responsável com os seus profissionais e com o País», acrescentou. Para isso, a empresa tem em vista a formação de um portefólio internacional com marcas mundialmente reconhecidas em todos os segmentos de bebidas.

    As entidades Governamentais e a Imprensa puderam fazer uma visita à fábrica, concluída no final de 2016, onde entre formação comportamental, técnica e on-the-job, em um ano e meio foram formadas mais de 200 pessoas, perfazendo um total de 76 400 horas de formação (média de 48 dias por formando).

    No final da inauguração, foi apresentado o conceito criativo da Luandina e toda a sua campanha publicitária. «A Luandina promete trazer o que há de melhor da natureza e do orgulho Angolano, entregando qualidade, respeitando o nosso passado, mas também celebrando o nosso desejo de ir mais longe. Por isso a Luandina é uma cerveja que brinda ao que é genuinamente nosso e celebra o futuro. Luandina, a Nossa!», explicou Janaína Carneiro, Brand Manager da SODIBA.

    sodibaa2-78 sodibaa2-70 sodibaa2-52 sodibaa2-12 sodibaa2-15IMG_0474 IMG_0510 IMG_0537 IMG_0578 IMG_0636 IMG_0668 IMG_0685 IMG_0749 IMG_0834 IMG_0848 IMG_0861 IMG_2365 IMG_2401 IMG_2468 IMG_2548

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto