- Publicidade -

More

    Apresentada em Angola “Afrimoney” plataforma de operação de serviços financeiros

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    Foto: Carlos Cristóvão

    Nasceu em Angola a nova plataforma de operação de serviços financeiros da Africell, denominada “Afrimoney”, apresentada nesta Sexta-feira, 21 de Abril, em conferência de imprensa, na sede da referida instituição de telefonia móvel.

    Um serviço inovador de dinheiro móvel operado pela Africell, o serviço visa impulsionar, significativamente, na transformação digital do país.

    A Afrimoney vai procurar reforçar o panorama financeiro angolano, através de produtos e serviços que serão úteis tanto para a população bancarizada, sobretudo aqueles que ainda não estão integrados no sector económico formal, constituindo-se dessa forma como uma “ponte” entre os dois sectores económicos, enquanto ferramenta de inclusão financeira.

    Através do telemóvel, os utilizadores da Afrimoney poderão fazer transações digitais com outros indivíduos e organizações, na plataforma, podendo depositar, transferir e levantar dinheiro instantaneamente.

    Segundo Kátia Da Conceição, directora geral da Afrimoney Angola, “a carteira digital poderá mudar a vida daqueles que, de outra forma, dependem do dinheiro físico para transacionar, sendo que com a educação e apoio adequados, os usuários irão facilmente adoptar o serviço e integrá-lo nas suas actividades diárias, ampliando os benefícios para si próprios e para a economia em geral”.

    De frisar que a plataforma Afrimoney já opera em países como República Democrática do Congo, Serra Leoa e Gâmbia, onde conta com milhões de registados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto