- Publicidade -

More

    Aprovada lei da amnistia que poderá beneficiar 8.000 cidadãos que cometeram crimes comuns

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Serão beneficiados mais de 8 mil cidadãos com penas não superiores a 12 anos. incluindo os casos mediaticos de Riquinho e os 15+2.   A Lei da Amnistia aprovada pelo Parlamento angolano nesta quarta-feira, 20, vai colocar em liberdade mais de 8 mil cidadãos entre detidos e condenados por crimes comuns com penas não superiores a 12 anos.

    O diploma foi aprovado com 33 abstenções, todas da oposição que questiona a abrangência da amnistia. O chefe da bancada parlamentar da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, considera que a lei visa ilibar cidadãos que delapidaram o erário público e exigiu que os mesmos devolvam ao Estado todo o património subtraído ilegalmente.“Os mesmos que transformaram Angola num dos países mais corruptos do mundo”, apontou Carvalho.

    Em resposta, o líder da bancada parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira,acusou a oposição de tentativa de descredibilização da lei.  “A concessão da amnistia a todos os crimes comuns punidos com penas de até 12 anos representa um acto de magnanimidade do Presidente da República”, defendeu.

    A lei contempla também o perdão à chamada pequena e média criminalidade e os crimes militares, à excepção dos violentos que tenham resultado em morte, bem como os crimes patrimoniais .

    O perdão é apenas concedido na condição de o cidadão não ser reincidente e exige a reparação dos danos causados à vítim ano prazo de um ano. Entre outros crimes, o novo diploma não contempla o tráfico de seres humanos e a promoção da imigração ilegal.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto