- Publicidade -

More

    Arábia Saudita anuncia abertura de embaixada em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Governo da Arábia Saudita vai abrir uma embaixada em Angola, o mais rapidamente possível, anunciou esta quarta-feira, 23 de Agosto, o conselheiro do Tribunal Real daquele país, Ahmed Bin Abbulazizi Kattan, após uma audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial, em Luanda.

    “Informei ao Presidente que o Guardião dos Lugares Sagrados, o Rei da Arábia Saudita, orientou o Ministério dos Negócios Estrangeiros no sentido de abrir uma embaixada na República de Angola, o mais brevemente possível, explicou.

    Ahmed Bin Abbulazizi Kattan informou igualmente que Governo do seu país vai conceder um empréstimo no valor de 110 milhões de dólares ao Estado angolano para financiar o projecto da Cidade Industrial de Catumbela.

    “Também tive a oportunidade de informar que o Governo da Arábia Saudita tomou a decisão de conceder um empréstimo de 110 milhões de dólares ao Governo angolano, no sentido da realização de um projecto numa das províncias deste país. Trata-se do projeto da Cidade Industrial de Catumbela”.

    O enviado especial transmitiu os cumprimentos do Rei da Arábia Saudita e do Príncipe Herdeiro ao Presidente João Lourenço e destacou a importância da cooperação mútua em vários sectores.

    Ahmed Bin Abbulazizi Kattan também deu a conhecer que a Arábia Saudita vai acolher, em Novembro deste ano, a Cimeira Arábia Saudita-África e a Cimeira Mundo Árabe-África.

    “Também tive a oportunidade de agradecer à Sua Excelência, o Presidente da República, e ao Governo angolano pelo apoio concedido à Arábia Saudita para acolher a Expo-2030”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto