- Publicidade -

More

    Artista Angolano convidado a expor no Museu de Itália

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O artista angolano Binelde Hyrcan foi convidado a expor no Museu do Risorgimento e no Palazzo Morando. O artista convidado, desenvolveu uma obra, intitulada E.G.O. ,  que demonstra como duas simples figuras podem dar origem a reflexões profundas e intensas : o Imperador (em exposição no Risorgimento) e a Rainha (no Palazzo Morando).

     

    Binelde Hyrcan, transformou galinhas em duas figuras que simbolizam o Imperador e a Rainha, fazendo uma associação entre o narcisismo e a arrogância, que afastam o homem da Mãe Natureza, e que nos leva a esquecer o quanto a vida e o seu fim inevitável, são irrelevantes.

     

    Simbolizam ainda o poder, e tudo o que daí advém: roupas , classe social e dinheiro. Com esta associação o artista pretende que o público faça uma reflexão sobre o poder totalitário e a “vaidade humana”.

     

    A inauguração, realizar-se à na próxima Quinta-feira, dia 27 de Março,  pelas 11h30, no Museu do Risorgimento, e às 12h30, no Palazzo Morando, e contará com a presença do artista.

     

    A exposição, que poderá ser visitada até dia 1 de Junho de 2014, inaugura no mesmo dia que a Feira de Arte de Milão – MIART). Esta iniciativa conta com o apoio da Associação Amichae – Associação de Milão de Herança Cultural, em colaboração com a empresa angolana Jahmek. A Jahmek, é empresa pautada pelo seu interesse primordial nas artes e nos movimentos culturais e artísticos que surgem com especial incidência no mercado angolano, bem como nos mais variados mercados internacionais e pólos de cultura.

     

    Binelde_Photo.jpg

    “O nosso objectivo é, acima de tudo, promover a cultura Angolana e os Artistas que tão bem a representam. Queremos que Angola seja reconhecida pela sua vertente cultural.”afirma Mehak Vieira, responsável da Jahmek.

     

    SOBRE BINELDE HYRCAN:

    Binelde Hyrcan cresceu em Angola;

    Vive e trabalha entre Nice e Luanda;

    Estudou na escola de belas artes do Mónaco, obtendo o Diploma Nacional em Expressão Plástica, com distinção.

    As galinhas fazem parte de sua adolescência: sempre ao redor da sua casa, foram uma fonte de alimentação para os agricultores locais .

    As personagens abstractas que cria, tem como objectivo questionar a relação de poder entre os animais e os seres humanos, impulsionada pela visão de um mundo presentemente vivo e os efeitos dramáticos de algumas decisões políticas abstratas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Administradora Municipal de Luanda participa da cimeira internacional das cidades geminadas

    De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do diálogo internacional sobre geminação...

    Administradora Municipal de Luanda Representa Angola na Cimeira Internacional das Cidades Geminadas em San António

    San António, Texas - De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do...

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto