A Conferencia de imprensa com os cantores que irão participar no Festival Sons do Atlântico decorreu hoje as 15 horas na Baía de Luanda. Estiveram presentes os cantores: Matias Damásio, Big Nelo, Selda, Bruno M e de Portugal Sara Tavares, que dispensa qualquer tipo de apresentação. A novidade é que Selda também estará presente nesse Festival.
A Cantora Vanessa Camargo, Dj Djeff e Yuri da Cunha não estiveram presentes mas estarão disponíveis para entrevista amanha as 16h no local do Festival. Já o grupo nigeriano P- square chegarão somente amanha para o festival.
A Baía de Luanda, um local estratégico para esse festival será um local de todos e principalmente para interacção. A organização do festival diz estar tudo apostes para o grande festival de amanha. Os bilhetes estão disponíveis em todas as províncias, o festival não se limita apenas a cidade de Luanda. É acima de tudo um festival Internacional para promoção e divulgação da nossa cultura e da nossa música. A organização diz ser uma iniciativa para aproximação com os seus clientes e comemorar o actual posicionamento da Banco Atlântico.
Os cantores que se fizeram presentes garantem dar o seu melhor para que tudo corra bem. Bruno M, um dos nomes mais influentes do kuduro promete representar muito bem o kuduro, um estilo que diz representar como ninguém. A batida única dos Ex combatentes estará em peso para por angola a vibrar.
Quem não ficou indiferente a presença de Sara Tavares foi Selda que afirmou ser um momento único estar pela primeira vez com a cantora a quem se inspira, e partilhar o mesmo palco que Sara Tavares é sem sombra de dúvidas muito emocionante para a cantora que se considera ainda muito nova nesse mundo da música e ansiosa com o Festival. A cantora que deseja levar a bandeira além fronteiras e honrar o nome da mulher angolana no que se refere a afirmação da mulher uma vez que estamos no mês de Marco.
As mulheres não devem ter medo de ter opinião e um papel activo na sociedade para além do papel mãe e dona de casa disse a cantora Sara Tavares que acrescentou gostar muito da cantora Ary, é uma cantora com personalidade segundo ela.
A seleção dos cantores para essa primeira edição do Festival Sons do Atlântico esteve a cargo do Cantor Matias Damásio que justifica que os artistas escolhidos não são os cantores que estão a bater no mundo mas, os cantores que estão a bater em Angola. E P-square porque são dos artistas dos quais as músicas mais bateu em relação a outros cantores americanos e com bastante sucesso no nosso país.