- Publicidade -

More

    As paranoias do kudurista Da Beleza

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     Por: António Hungulo “Tonni”

    Dizem os estudiosos que existe um orgulho doentio na luxuria dos homens, que é capaz de cegá-los totalmente ao ponto de se considerarem superiores. Na verdade, voltei a teclar algumas linhas para falar sobre as “paranoias” do jovem kudurista Da Beleza, que procura protagonismo ostentando “nada” para atrair os desatentos sobre uma suposta boa vida que leva na nossa Luanda.

    Quem é amante de redes sociais, já deve ter recebido uma dúzia de vídeos do kudurista que se notabilizou no tempo das batidas e letras improvisadas nas periferias da Kianda. Hoje, com um ar de “bossanga”, esse jovem do Cazenga exibe quase tudo: casas, carros, bebidas e até algumas mulheres que são maltratadas nos vídeos que espelham uma autêntica cópia do comportamento de algumas celebridades americanas e brasileiras.

    O último vídeo, em que aparece ao lado de uma jovem mulher de cueca a sair de um Ranger Rover, Da Beleza é praticamente o homem da fita, bebe whisky, pede um cigarro até zomba com alguns artistas de renome sobre um suposto cachet que devia ter recebido de um concerto com banda e nota-se claramente que é tudo ensaiado para mostrar que vive muito bem numa terra onde os jovens lutam para puderem ser destaque na imprensa a troco de nada.

    Dos vários vídeos que analisamos deste jovem, há sempre um comportamento menos bom na forma como trata as mulheres, talvez para mostrar alguma petulância com um português arranhado e falta de concordância nas frases por si pronunciadas.

    Está é a geração da utopia, que vários autores escreveram. O Da Beleza exibe um luxo no lixo, numa cidade onde maior parte da juventude sobrevive andando de um lado para o outro em busca de sustento. O Da Beleza exibe uma vida que gostaria de ter, tem uma visão opaca do conceito de celebridade, esforça-se a mostrar o seu lado pobre por dentro, quando podia até fazer melhor figura.

    Esta publicação não é um ataque ao jovem, aliás, não é esse o nosso objectivo. Pensámos que algumas vezes é preciso aceitar que estamos doentes e um psicólogo ajuda sempre. Recomendamos ao Da Beleza a procurar por um psicólogo. São muitas paranoias na cabeça deste jovem!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto