- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    As polémicas declarações de André ventura foram analisadas no Zoom da semana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na última sexta-feira 14 de Maio, mais uma vez Daniel Nascimento, Lurine Mendes, Chris Fox e MC K fizeram o Zoom da Semana que passou.

    Como sportinguista ferrenho, Daniel Nascimento obviamente abriu o programa homenageando o título de campeão do Sporting Clube de Portugal, esta semana e algumas farpas para os vizinhos da segunda circular. O monólogo contou ainda com as “participações” de Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho.

    Em Portugal, o líder do partido CHEGA está mais uma vez envolto em polémicas e processos judiciais. Desta vez estão em causa as declarações que fez, em um debate televisivo ao afirmar que o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, preferiu estar com “bandidos” do que estar com os polícias que tinham sido agredidos dias antes no bairro da Jamaica. Estas declarações foram feitas enquanto exibia uma foto do presidente junto à família Coxi, aquando da sua visita ao bairro.

    A família sentindo-se lesada na sua honra, recorreu à justiça onde André Ventura já foi chamado a responder. O nosso painel comentou mais esta controvérsia, e Daniel Nascimento perguntou se estamos perante mais um caso de racismo, ou de discriminação social.

    MC K fez o enquadramento jurídico deste processo, e disse que estrategicamente faz todo o sentido e que este tipo de processos pode “passar uma mensagem e condicionar atitudes futuras”.

    Chris Fox por seu lado considerou estas declarações “um ataque racial, social e xenofóbico” e questionou a apatia da sociedade portuguesa perante estas declarações. Já Lurine Mendes considerou que “O discurso é estrutural quando ele é aceite pela sociedade” e questionou a falta de “repúdio público”, e deu um exemplo de como sentiu isso na sua vida pessoal, quando viveu em Portugal. Como bónus, ficamos a saber que ela era uma excelente aluna.

    O Zoom da Semana vai ao ar todas as sextas-feiras à noite no ZAP Viva, em Moçambique e Portugal. A ZAP reassume o compromisso de continuar a envidar esforços, para que a normalidade da emissão do ZAP Viva em Angola seja brevemente reposta, e que que conteúdos como o Zoom da Semana, possam também entreter o público angolano, e brevemente estará de volta aos ecrãs no país.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Supermercado O Patriota Realiza Primeira Edição do Projeto Social ‘Sopa Solidária Patriótica’ e Distribui 100 Cestas Básicas”

    O supermercado "O Patriota", anteriormente conhecido como Supermercado BIG ONE Patriota, demonstrou um exemplo inspirador de solidariedade ao realizar a primeira edição do projeto...

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto