- Publicidade -

More

    Associação Juvenil Jucarente promove palestra sobre causas e consequências da Gravidez Precoce

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Iraneth da Cruz

    O auditório do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL) foi pequeno para acolher ontem, dia 11 de Março, a palestra subordinada ao tema “Gravidez Precoce: Causas e Consequências”, promovida pela associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente).

    O evento, inserido nas festividades do Março Mulher, contou com a participação de muitos estudantes e a dissertação esteva cargo dos especialistas Euridice Chongolola (Médica obstetra), Francisca Oliveira (Psicóloga) e Moniz Pedro (Sociólogo), que transmitiram e emprestaram o seu saber às adolescentes e aos jovens que estiveram no local.

    A directora para promoção da Mulher da Jucarente, Amélia da Costa, disse que o tema preocupa a associação devido ao elevado número de jovens grávidas causado pela falta de informação. “A Jucarente compromete-se em trabalhar em parceria com o executivo angolano no sentido de a mensagem de consciencialização sobre a prevenção naquelas comunidades onde ainda existirem elevado número de jovens mães fazer algum efeito,” disse.

    Sobre o tema: A gravidez Precoce é aquela que ocorre em meninas e adolescentes. A partir da puberdade, começa o processo de alterações físicas que fazem da rapariga uma mulher com capacidade para a reprodução sexual. Não significa, porém, que a menina esteja preparada para ser mãe.

    De acordo com diversos estudos, a gravidez precoce tem sido cada vez mais frequente. Trata-se de um problema de prioridade para a saúde pública devido ao alto risco de mortalidade que representa. Os bebés de mães adolescentes, de uma forma geral, apresentam pouco peso à nascença e costumam nascer prematuros (antes do tempo).

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto