Associação semana Rosa Angola realiza Brunch Rosa

0
89

A associação Semana Rosa realizou neste sábado (30), um brunch no Talatona Shopping, que marca o fim das actividades de luta contra o câncer, referentes ao mês de Outubro, que contou a com a presença de padrinhos da organização, representantes do Instituto de Oncologia e algumas mulheres que venceram a guerra contra o Câncer.

O evento, que teve lugar na esplanada do Talatona Shopping, contou a presença do Director-geral do Instituto de Oncologia, Fernando Miguel, acompanhado pela directora administrativa do Instituto, Ana Paula, Simba Reoboth e a cantora Pérola, madrinha da organização, que esteve acompanhada pela banda Mozangola, para uma actuação.

Júlia Neves e Linda Pinto, mulheres que lutaram e venceram o câncer, também estiveram presentes no evento para passar a sua difícil experiência, e mostrar que apesar das dificuldades, apesar do sofrimento com luta e uma grande força, é possível “romper esta terrível doença”.

Segundo o director do Instituto de Oncologia, 60% das pessoas que padecem de câncer são mulheres, que maioritariamente sofrem com o cancro do colo de útero e da mama. Apesar de ter apenas um instituto especializado na doença, Fernando Miguel não baixa a guarda e apela às mulheres a intensificarem esta luta e destaca: “O maior combate é a prevenção”.

Por: Sérgio Flávio

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments