- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Ataque informático não afecta pagamento de salários

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os serviços de processamento de salário e o de arrecadação de receitas do Estado são dos muitos que não foram afectados pelo ataque cibernético, de origem desconhecida, que ocorreu, na última quinta-feira, no Ministério das Finanças.

    A garantia é de uma fonte do Ministério das Finanças, que aproveitou esclarecer que apenas todos os serviços com recurso a emails e pastas partilhadas foram afectados, declaração também partilhada na nota divulgada ontem mesmo, pela entidade.

    “O Ministério das Finanças comunica que a plataforma tecnológica de apoio às suas actividades com acesso aos emails e pastas partilhadas foi alvo de um ataque cibernético na passada quinta- feira, 17 de Fevereiro, com origem e motivações não identificadas. Não obstante a situação, os sistemas de arrecadação de receitas (SIGT, ASYCUDA, Portal de Serviços, Portal do Munícipe, Portal do Contribuinte e Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado – SIGFE) bem como os portais institucionais encontram-se em pleno funcionamento”, lê-se.

    Ainda segundo a nota do Minfin, o Serviço de Tecnologias de Informação e Comunicação das Finanças Públicas está a identificar o alcance da perturbação e os potenciais constrangi- mentos causados nos postos de trabalho e organismos tutelados, principalmente o programa de desmaterialização da correspondência interna e externa.

    Nesse sentido, esclarece, as equipas do SETIC estão desde então ininterrupta- mente engajadas na solução e normalização do sistema de emails e da pasta de documentos partilhados, mitigando assim os impactos de tal situação na produtividade dos funcionários das Finanças Públicas.

    “O Ministério das Finanças aproveita a ocasião para tranquilizar os cidadãos nacionais e comunidade financeira internacional quanto ao firme engajamento nos compromissos financeiros do Estado”, assegurou.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto