- Publicidade -

More

    Até ao final do ano seremos 30 milhões de Angolanos, dos quais 8 milhões estarão em Luanda

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os mais de 25 milhões de habitantes registados no país em 2014, aquando da realização do Recenseamento Geral da População e Habitação, deverão crescer, até ao final deste ano, para 30 milhões, indica o Instituto Nacional de Estatística (INE).

    Segundo as projecções do INE, a população angolana tem crescido a uma média anual de mais de um milhão de pessoas, devendo somar, até ao final do ano, 30 milhões de habitantes, dos quais 8 milhões estarão em Luanda.

    As estimativas foram apresentadas pelo director do INE, Camilo Ceita, no encerramento da acção de formação nacional do Inquérito sobre Despesas, Receitas e Emprego em Angola (IDREA), esta quinta-feira, 22, em Luanda.

    “As projecções são práticas habituais e anuais. Apenas no próximo Censo (em 2024), o INE vai fazer a reactualização das mesmas (projecções)”, declarou o responsável, citado pelo Jornal de Angola.

    Recorde-se que, no ano passado, o INE esitmou o número da população nacional em 28,3 milhões de habitantes, mais 2,6 milhões do que em 2014.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto