- Publicidade -

More

    Atletas angolanos em campeonatos internacionais de Jiu Jutsu em Abu Dhabi

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com apoio integral da Sociedade Mineira de Catoca, Kieto Pacheco, Divaldo Upenda e Angelino Upenda, atletas de artes marciais, disputam, a partir deste mês, campeonatos internacionais nas modalidades de Jiu Jitsu brasileiro e Wrestling, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

    Kieto Pacheco vai representar as modalidades de Jiu Jitsu e Wrestling. Já Divaldo Upenda estará a competir na categoria Jiu-Jitsu brasileiro (adulto 69 Kgs), enquanto que Angelino (Ny) Upenda, irá competir na categoria de Jiu-Jitsu brasileiro (60 Kgs).

    Kieto Pacheco começou a competir no AJP TOUR PORTUGAL NATIONAL PRO – GI e No Gi (Sem Kimono), no dia 30 de Outubro, em Lisboa (Portugal), seguindo para Abu Dhabi, onde vai competir nos dias 11 e 17 de Novembro, culminando com o combate no 35° campeonato Mundial Militar de Wrestling, dia 22 do corrente mês, competição Nacional de Wrestling nas modalidades de Jiu Jitsu e Wrestling.

    Com um repertório invejável, tendo sido 18 vezes campeão internacional de Jiu Jitsu, vice-campeão de Judo no Campeonato Militar em 2015, em Angola, campeão provincial de Wrestling 2021, no Beach Wrestling 2019, bem como no Mundial Profissional 2017 de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, Kieto Pacheco vai representar o país e honrar o patrocínio que ganhou da Sociedade Mineira de Catoca.

    Por outro lado, os jovens atletas Divaldo e Angelino Upenda se mostram expectantes depois da participação no último mundial, há três anos. Com algumas medalhas conquistadas, partem animados com vista ao regresso com o ouro ao peito.

    A acção da Sociedade Mineira de Catoca enquadra-se no âmbito social que visa dinamizar as distintas franjas da sociedade com realce ao resgate da cultura, apoiando actividades como o teatro, desporto e literatura, entre outros.

    “Temos orgulho em apoiar os atletas nacionais, dos quais dois medalhistas e um várias vezes consagrado campeão do mundo, e estamos expectantes para dar sequência a mais acções do género, estendendo apoio à cultura nacional, para as áreas do teatro de literatura, bem como outros, no âmbito da nossa responsabilidade social”, lê-se na nota deixada nas redes sociais da empresa mineira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto