- Publicidade -

More

    Ator de Prison Break se assume gay e rejeita festival russo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Primeiro saiu da prisão, depois saiu do armário. O ator norte-americano Wentworth Miller, mais conhecido como ‘Michael Scofield’, a personagem principal da série ‘Prison Break’, assumiu-se hoje como homossexual, em resposta a uma lei russa que está a criar polémica mundial por limitar os direitos dos gays.

    O anúncio de Wentworth Miller surgiu em forma de carta (veja na íntegra no final do texto), divulgada pela GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, organização de defesa dos direitos dos homossexuais) e enviada pelo ator ao festival de cinema de São Petersburgo, que o tinha convidado para o evento.

    “Agradeço o convite amável. Como alguém que já visitou a Rússia no passado e que tem história familiar relacionada com o país, ficaria muito feliz por aceitá-lo. Contudo, como homem gay, tenho de recusá-lo”, escreveu o ator.

    prison-size-598

    “Estou profundamente perturbado pela atitude e pelo tratamento que o Governo russo tem dado aos homens e mulheres homossexuais”, explicou. “A situação não é aceitável de forma alguma e não posso, em consciência, participar num evento de celebração organizado por um país onde pessoas como eu vêem limitado o seu direito básico de viver e amar livremente”.

    “Talvez, quando e se as circunstâncias melhorarem, possa ser livre de fazer outra escolha. Até então”, despede-se o ator na missiva endereçada a Maria Averbakh, diretora do festival.

    A Rússia aprovou recentemente uma nova lei que proíbe a “propaganda homossexual” e contempla pesadas multas para as pessoas que forneçam informação sobre a homossexualidade a menores de 18 anos. O país liderado por Vladimir Putin também proibiu a adoção de crianças russas por parte de homossexuais estrangeiros e de solteiros provenientes de países onde são legais os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.


    A carta de Wentworth Miller (em inglês):

    A carta enviada por Wentworth Miller
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto