Autor de tiroteio em Denver é um estudante de medicina com 24 anos

0
156

James Holme disse que era o Joker quando foi detido (foto AP)
O suspeito do ataque numa sala de cinema na cidade de Aurora, em Denver, Colorado, que provocou 12 mortos e 71 feridos foi identificado pela polícia como sendo James Holmes, de 24 anos, um estudante de Medicina da Universidade do Colorado, que frequentava o programa de Neurociências tendo-se afastado afastado da universidade há cerca de um mês.

O suspeito foi detido no parque de estacionamento do cinema pouco depois do ataque, sem oferecer qualquer resistência. O suspeito não era até agora conhecido das autoridades policiais, exceto por uma multa de excesso de velocidade em outubro do ano passado. 

De acordo com os policias comissário da polícia de Nova York Ray Kelly, na altura da detenção o suspeito terá afirmado que era o Joker, o que faz as autoridades suspeitarem que James Holmes poderá sofrer de distúrbios mentais. «Temos bastante informação e trata-se claramente de um indivíduo transtornado», disse Ray Kelley.

O ataque ocorreu durante estreia do filme «The Dark Night Rises», o terceiro da saga Batman, que tem Joker como um dos seus inimigos. 

James Holmes com uma máscara anti-gás, equipado com óculos de visão noturna, colete à prova de bala, todo vestido de preto e com o cabelo pintado de vermelho usou «um engenho para para criar uma cortina de fumo» durante o ataque no qual abriu fogo sobre os espectadores, matando 12 pessoas e deixando outras 71 feridas.

O atirador tinha três armas, uma faca, um revólver e uma carabina, quando foi detido, tendo outra arma sido recuperada no cinema. Depois da detenção o edifício onde o suspeito mora foi evacuado, depois de James Holmes revelar que tinha explosivos em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui