- Publicidade -

More

    Avelino do Nascimento Apresenta Colecção em Zâmbia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O estilista angolano Avelino do Nascimento e a sua marca “ Me Sente” agradaram a plateia, na noite de segunda-feira, na abertura do Festival Internacional de Moda, denominado AMAKA, em Lusaka, Zâmbia.

    Avelino do Nascimento impressionou a plateia com a sua criatividade e ousadia, exibindo roupas misturadas de tecidos Samacaca, seda, veludo, sarapilheira sintética e o tule.

    Na presença do vice-presidente da Zâmbia, Guy Scott, e de sua esposa Charlotte Scott, da embaixadora de Angola, Balbina da Silva, e de outras entidades, o estilista de 26 anos vestiu duas modelos com as cores da bandeira de Angola.

    As roupas femininas e masculinas da marca “Me Sente” fecharam o desfile de moda. Avelino do Nascimento, filho de uma costureira, estreiou-se aos 14 anos de idade no pograma televisivo Janela Aberta da TPA, em 2001.

    Nove anos depois foi premiado como melhor estilista angolano no “Moda Luanda 2010”. Antes tinha sido distinguido estilista revelação no evento “Expo Bodas 2009”. Logo a seguir foi nomeado o melhor de Angola no estrangeiro.

    No desfile de moda da AMAKA também se exibiram criadores da África do Sul e da Zâmbia, mostrando os seus modelos com roupas de cortes europeus em tecidos com cores e padrão africano.

    A noite dedicada à moda contou com a actuação de músicos, entre eles a cantora angolana Aischa que encantou os presentes com as suas canções em língua nacional Côkwe.

    Neste primeiro Festival Internacional de Artes, Angola está representada pelo grupo Idimakaji, pela cantora Aischa, pelo artista plástico Don Sebas e pelo cineasta Mawete Paciência.

    Todos os artistas têm dias programados para mostrarem as suas habilidades ao público zambiano e estrangeiro. Este evento termina neste sábado com um espectáculo de música e dança.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto