Por: Stella Cortêz

Liberada há pouco mais de duas semanas, “Homem Que é Homem”, nova música de Badoxa, cujo artista tem recebido feedback positivo dos internautas e não só, tudo porque a letra espelha uma mensagem sobre violência doméstica, cuja realidade a irmã do referido cantor também já foi vítima.

Para a concepção do tema, cujo videoclipe está disponível nas plataformas digitais, Badoxa explica que a ideia da letra tem a ver com o facto de ter sido testemunha de realidade semelhante e, consequentemente, ter perdido uma irmã há muitos anos, um problema que infelizmente tanto homens quanto mulheres sofrem e praticam.

“A violência doméstica não é só a física, a psicológica também o é. Não fiz a música com intuito de apontar mais o dedo para homens ou para as mulheres, fiz sim para alertar as pessoas sobre este grande mal da sociedade. Todos podemos ser vítimas de violência doméstica, e as mesmas vítimas podem ser ricas ou pobres, de qualquer idade, sexo, religião, cultura, grupo étnico, orientação sexual, formação ou estado civil”, disse.

O cantor ressalta, ainda, que a violência doméstica provoca muito mais dor do que as marcas visíveis de hematomas e cicatrizes, e que o acto é uma terrível violação dos direitos humanos, no entanto, continua a ser uma das maiores problemáticas do nosso tempo.

“A agressão pode ser física ou psicológica, mas a sua atitude pode mudar essa história. O silêncio é o maior aliado do seu agressor. Não se cale, denuncie!”