- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    BAI Apresenta resultados líquidos na ordem  200 mil milhões de kwanzas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Banco Angolano de Investimentos S.A. (BAI) anunciou os resultados da Assembleia Geral Ordinária realizada em 27 de março de 2024, na qual os acionistas aprovaram o Relatório de Gestão e Contas, o Parecer do Conselho Fiscal e o Relatório de Governo Societário referentes ao exercício de 2023.

    No ano de 2023, o BAI registrou um resultado líquido de 200 mil milhões de kwanzas, representando um aumento de 99% em relação ao ano anterior. A margem financeira atingiu 201 mil milhões de kwanzas, um crescimento de 6% em comparação com 2022, impulsionado pelo aumento dos juros de títulos, valores mobiliários e crédito a clientes.

    Destaca-se também a margem complementar, que alcançou 191 mil milhões de kwanzas, um aumento de 155% em relação a 2022, refletindo os resultados positivos na negociação de instrumentos financeiros e na prestação de serviços financeiros. O produto bancário totalizou 392 mil milhões de kwanzas, um crescimento homólogo de 49%, impulsionado pelo desempenho da margem complementar.

    O Presidente do Conselho de Administração do BAI, Luís Lélis, destacou que os resultados positivos de 2023 são resultado do compromisso e dedicação dos colaboradores, assim como da confiança dos clientes. Ele reafirmou o compromisso do BAI em continuar a inovar, adaptar-se às mudanças do mercado e buscar oportunidades de crescimento sustentável para o ano de 2024.

    Lélis enfatizou ainda a preocupação do Banco com o desenvolvimento sustentável, mencionando a criação do Programa de Sustentabilidade do BAI em 2023 para responder aos desafios ambientais, sociais e de governação que são cada vez mais relevantes no sistema financeiro nacional.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto