- Publicidade -
Início* TvBai dança com ritmo em clima tropical três concorrentes garantiram presença...

Bai dança com ritmo em clima tropical três concorrentes garantiram presença nas semifinais

- Publicidade -

Sábado, 10 de Julho, aconteceu a sétima gala BAI Dança Com Ritmo. Tendo como tema Tropical, o programa abriu uma nova página nesta primeira edição, a das batalhas entre os concorrentes qualificados da primeira fase. 

Tendo em conta a sua visível evolução, o concurso entendeu desafiar os concorrentes, atribuindo-lhes estilos de dança diferentes daqueles aos quais estão habituados. Portanto, todos saíram da sua zona de conforto, mostrando que mais do que um concurso, o Dança Com Ritmo é sobretudo uma escola, uma experiência para a vida.

Dançando street dance, Ribeiro de Castro foi o primeiro concorrente em palco. “Vou deixar o melhor de mim para atingir um nível mais alto”, prometeu o jovem candidato de Luanda. “Este Ribeiro é um outro Ribeiro, já não é o mesmo dos castings”, analisou a professora Ana Clara Guerra Marques após a sua actuação. Recorde-se que o estilo de bandeira deste candidato é o kuduro. 

A segunda performance do episódio Tropical teve em evidência o estilo Salsa Fusion. O grupo Os Txica foram desafiados a dançar este ritmo latino, quando na verdade o seu forte é o Semba. Convincente, a dupla de Malange mostrou ter-se adaptado perfeitamente ao estilo proposto. “Foi uma bela homenagem aos nossos irmãos cubanos”, sentenciou a jurada Florinda Miranda”, empolgada pelo número do casal. 

Também almejando um lugar nas semi-finais, Tássio José calhou com o estilo contemporâneo para dançar. Antes da sua performance, prometeu espetáculo e, pelos vistos, conseguiu; pois segundo, Ana Clara Guerra Marques ele conseguiu uma boa fluidez, deixando-a por isso satisfeita.   

João Vizcaino, o único representante do estilo break dance no BAI Dança com Ritmo, neste episódio dançou Afro Fusion, um estilo caracterizado pela mistura de vários géneros musicais. “Claramente, o ponto forte dele é o break dance”, reconheceu C4 Pedro. 

Este grupo está preparado para brilhar nos palcos internacionais”, esta afirmação empolgada é de C4 Pedro. Ele Referia-se a Os Reflexos, grupo que nos habituou a dançar kuduro e que, na última gala, maravilhou ao dançarem no estilo Dance Hall, mostrando uma vez mais a sua força. 

Antes do anúncio dos concorrentes apurados, o chef Ricardo Helton assumiu a liderança do quadro Dança das Celebridades. Dançando Showcast. Conquistou o jurado com a sua desenvoltura que no final lhe rendeu 36 pontos. 

A cantora Pérola foi a atracção musical da noite. Deu um toque especial ao espetáculo, cantando algumas das suas canções mais recentes.  

Chegado o momento da grande revelação dos resultados das votações, Os Reflexos, Os Txicas e Tássio José foram os mais felizes. Eles apuram-se para as semi-finais. Tássio conseguiu apura-se graças ao voto conjunto do jurado. Os três estão mais próximos de realizar o grande sonho: vencer a primeira edição do Dança Com Ritmo. 

Dia 17 de Julho tem mais BAI Dança Com Ritmo. Trata-se da oitava gala e caberá ao público determinar se eles deverão – ou não – continuar no concurso. Ribeiro de Castro, Grupo de Dança do Lobito, Julieta Cassindi, Kamigami Crew e os Akamba Vanene já estão disponíveis para votos através da aplicação do concurso, por chamada telefónica, pela aplicação BAI Dança com Ritmo, disponível na Play Store e Apple Store e pelo site www.baidancacomritmo.co.ao 

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments