- Publicidade -

More

    BAI promove ” na Cidade do Jazz”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com objetivo de fomentar o gosto pela cultura jazz, conhecer os seus actores, apoiar os jovens músicos angolanos, amantes do Jazz, nacionais e estrangeiros bem como proporcionar-lhes maior visibilidade e um maior intercâmbio artístico, o BAI promove no dia 30 de Maio, na Universidade Lusíada de Angola, a partir das 18h no “Auditório António Martins da Cruz” a exibição do filme de Louis Malle “Fim de Semana no Ascensor”, com banda sonora do quinteto do trompetista Miles Davis.

    O evento vai contar também com a exibição da banda “Etokeko Jazz”, com Nino Jazz (piano) e Mário Gomes (guitarra).

    O vento volta a repetir-se no dia 1 de Junho na Academia BAI em Talatona, às 17H30, onde será exibido o documentário de Raoul Peck, cineasta do Haiti, “Eu não sou o teu negro”.

    Trata-se de um documentário que retrata as questões raciais na América, com base num texto do romancista, ensaísta, poeta, dramaturgo e ativista dos direitos cívicos, James Baldwin (1924- 1987), o documentário “Eu não sou o teu negro” é também uma história iconográfica da América.

    Haverá igualmente, uma mostra fotográfica denominada “O Jazz e a cumplicidade do olhar”, da fotógrafa portuguesa Rosa Reis, seguida da apresentação do guitarrista Carlos Praia e do baixista cubano Pedro Aguilar.

    “Na Cidade, Jazz” é um evento de entrada livre, e conta com apoio do Banco BAI, que tem dedicado uma atenção particular a arte e a cultura visando promover a diversidade artística e os novos talentos, porque considera que a salvaguarda do património cultural tem um papel essencial no seu desenvolvimento sustentável e do seu meio envolvente.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto