Por: Hélio Cristóvão
O músico gospel Manuel Simão, artisticamente conhecido por Bambila, revelou com exclusividade ao PLATINALINE que tem sentido um afastamento por parte de alguns colegas da música gospel e de igrejas próximas, em consequência das polémicas que surgiram nos últimos meses envolvendo o seu nome.
Numa conversa sincera, mantida com o locutor Hélio Cristóvão, no programa Showbiz Talk, Bambila fez saber que as polémicas e o facto de cantar em certos eventos (políticos) fez com que as portas de algumas igrejas se fechassem para si. “Eu tenho muitos problemas, muitas igrejas fecharam as portas porque acham que não devemos cantar aqui e acolá e que devemos só nos manter na igreja, mas eu louvo a Deus porque Deus sabe o que faz na minha vida.”
As revelações continuaram e Bambila apontou que alguns colegas da música gospel têm evitado fazer colaborações musicais por “medo” do julgamento do público. “As igrejas fazem actividades e não me convidam… são muitas vezes igrejas muito próximas, igrejas amigas e que a gente apoiou desde o início e hoje são grandes igrejas… os seus líderes acham que não podem me convidar, mas louvo a Deus porque aprendi na palavra que em tudo dê graças…”
Sentido com a situação, Irmão Bambila, como é carinhosamente tratado, sublinhou que gostaria de estar na comunhão dos irmãos, louvando. “E de repente líderes não aceitam que tu vais cantar nas igrejas deles porque estás pintado de uma forma negativa, estamos a viver sequelas.” Concluiu.