- Publicidade -

More

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz.

    Destinado a empresas, institucionais e particulares, o referido fundo – intitulado BCS MHAIS, em alusão aos pilares da cultura organizacional do BCS – será gerido pela BFA Gestão de Activos. O mesmo permite efectuar aplicações em oportunidades existentes no mercado monetário e de capitais, nomeadamente títulos de dívida pública, títulos de dívida privada e outros activos de curto prazo.

    Com um mínimo de subscrição de 100 000 AOA (cem mil kwanzas), o BCS MHAIS terá um período de subscrição limitado, compreendido entre os dias 22 de Abril e 3 de Maio.

    Entre as vantagens que este fundo de investimento agrega, destacam-se a possibilidade de diversificação da carteira de investimento dos participantes e o benefício existente da eficiência fiscal, dada a isenção do pagamento do IAC (imposto sobre aplicação de capitais), imposto selo ou imposto de consumo.

    Adelino Paula, Director Financeiro do BCS, lembra que “este é um fundo com uma maturidade de 6 meses, logo adequado a investidores particulares ou empresa, de perfil conservador e toda a sua gestão será feita com transparência, característica que muito valorizamos”.

    A parceria estabelecida com a BFA Gestão de Activos é outro dos factores que Adelino Paula faz questão de sublinhar: “somos duas instituições financeiras no mercado nacional que estão a trabalhar em conjunto para oferecer aos seus clientes produtos alternativos e seguros. Por outro lado, a experiência da BFA Gestão de Activos vem aumentar a mais-valia deste nosso produto e acrescentar-lhe credibilidade, tornando ainda mais fortes todos os valores que nele pretendemos incorporar e que são também os pilares da cultura BCS: meritocracia, humildade, agilidade, inovação e segurança”.

    As peças que constituem o Fundo de Investimento BCS MHAIS estão disponíveis no website do Banco, em todos os seus Centros de Negócio e junto das entidades parceiras sociedades correctoras (Kyros SDVM, Lwei Brokers, Madz Global e Lucrum Trust) que também comercializam o Fundo BCS MHAIS.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto