- Publicidade -

More

    Banco Bic reúne ongs apoiadas pelo crescer juntos para um encontro de intercambio de metodologia 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De facto, foi sempre assim que o mundo mudou”.

    A frase da antropóloga cultural americana Margaret Mead (1901-1978), que já inspirava o programa de Responsabilidade Social “Crescer Juntos” do Banco BIC, é perfeita para sintetizar o espírito do encontro que decorreu no último dia 26 de Abril e que reuniu as 20 Organizações Sociais seleccionadas no final do ano passado para receberem apoio financeiro e estratégico ao longo de 2023.

    A reunião aconteceu na sede do Banco BIC em Talatona, com a participação dos fundadores e dos gestores das ONGs apoiadas. Ao longo de um dia inteiro de trabalho, os participantes puderam apresentar as suas metodologias sociais e identificar oportunidades de intercâmbio de soluções e de parcerias entre as suas organizações.

    Houve ainda participações especiais da consultora Eva Rosa Santos  que fez uma palestra sobre “Liderança com Valores”, da educadora financeira Márcia Coelho que falou sobre “Gestão Financeira de Organizações Sociais” e do apresentador Salú Gonçalves, que encerrou o encontro com palavras inspiradoras sobre a importância daqueles que escolhem como missão de vida trabalhar no combate à pobreza e pela inclusão social das populações vulneráveis.

    “Desde a sua génese o Crescer Juntos previa que, mais do que dar apoio financeiro, era preciso ajudar as ONGs a desenvolverem-se. Este encontro propiciou a oportunidade para que os projectos sociais apoiados pudessem trocar experiências e aprendizados”, afirmou o Dr. Victor Mendes, Diretor de Marketing do Banco BIC.

    Um dos aspectos da importância dessa visão do Crescer Juntos ficou claro desde que as ONGs foram seleccionadas para serem apoiadas em 2023, quando se constatou que 14 das 20 ONGs, apesar dos anos de trabalho e de resultados comprovados, ainda enfrentavam dificuldades burocráticas para obtenção de documentos e até mesmo para a abertura de contas bancárias.

    “Uma verdadeira ‘força tarefa’ mobilizou o departamento jurídico e os gerentes do Banco BIC para que todas essas questões fossem definitivamente solucionadas”, comentou Ágata Russell, diretora da Kymica Humana, a consultora responsável pela criação e gestão do Crescer Juntos.

    “Em tantos anos no terreno e já tendo recebido financiamentos de diversas empresas, nunca vi em Angola isto que estamos a ver hoje: um financiador que, para além dos recursos financeiros, proporciona a oportunidade de fortalecimento e crescimento institucional para o nosso projecto”, testemunhou o fundador de uma das ONGs presentes ao encontro. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto