- Publicidade -

More

    Banco Millennium Atlântico esclarece sanção aplicada pelo regulador

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Na sequência de títulos incorrectos utilizados nas notícias publicadas na passada 6ª feira, dia 14 Abril de 2023, em alguns meios de comunicação nacionais e internacionais, sobre as sanções aplicadas pelo Banco Nacional de Angola a três bancos comerciais, entre os quais o Banco Millennium Atlântico, vimos esclarecer o seguinte:

    A sanção aplicada pelo Banco Nacional de Angola ao Banco Millennium Atlântico, em nada está relacionada com a violação das normas de prevenção de branqueamento de capitais, responsabilidade com a qual temos um sólido compromisso, pautando-se a nossa actuação pelo contínuo investimento em meios técnicos e humanos que promovem as melhores práticas nesta matéria e a total colaboração institucional.

    A título de exemplo, desse esforço e aposta contínua, refira-se que o Banco Millennium Atlântico recebeu em 2022 o certificado FATCA, que confirma o programa de Compliance do Banco, atestando que o mesmo observa os requisitos e procedimentos que devem ser observados para efeitos de controlo do cumprimento do regime FATCA.

    A sanção tornada pública resulta da avaliação do Banco Nacional de Angola sobre o tratamento dado pelo Banco Millennium Atlântico a um Cliente em particular, no âmbito de uma reclamação sobre a reestruturação de um crédito sob a forma de leasing automóvel, entretanto concretizada com sucesso.

    A ambição de prestar um serviço de excelência a todos os seus Clientes orienta a melhoria contínua dos processos e serviços a que o Banco se obriga internamente. Esse foco e o compromisso com as melhores práticas financeiras asseguram que o Banco Millennium Atlântico continuará a valorizar as reclamações dos Clientes e as recomendações do supervisor na construção desse caminho de melhoria e de contribuição efectiva para a solidificação do sistema financeiro angolano.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto