- Publicidade -

More

    Banco Nacional de Angola sofre 350 tentativas de ataques cibernéticos por dia, diz Governador do BNA

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Ernesto Jaime

    350 é o número de tentativas de ataques cibernéticos que afligem o Banco Nacional de Angola, por dia, segundo fez saber José de Lima Massano, Governador do BNA, nesta quarta-feira (10), no 1º Fórum & Expo Sobre Cibersegurança, decorrido em Luanda.

    “Temos diariamente, só para se ter uma ideia, 350 ataques de tentativas de penetração nos nossos sistemas, por dia, o que requer um esforço considerável quer de sistemas de protecção, como na preparação dos nossos profissionais, mas também de soluções redundantes para qualquer eventualidade”, disse José de Lima Massano.

    O titular da pasta, que falava sobre a temática da cibersegurança em relação à banca, frisou ainda sobre a necessidade de o BNA se proteger devido ao sistema de pagamentos geridos pela referida instituição bancária, que, para além das reservas nacionais, também tem sob responsabilidade as reservas internacionais, que diariamente chega a rondar aos 14 mil milhões de dólares.

    Importa referir que, segundo uma nota divulgada pelo INACOM, de 2020, Angola ocupava o segundo lugar dos países em África com maior registo de ciberataques.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    Se abres uma produtora e és gestor direto desse artista, vais ter problemas com os músicos”, adverte Kletuz.

    Por: Liliana Victor Durante a edição desta quinta-feira (13) do programa Dia Alegre, da Platina FM, Kletuz afirmou que os artistas que possuem produtoras não...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto