- Publicidade -

More

    Banco Sol reforça segurança nas transações

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em respeito aos nossos Clientes, Amigos e Parceiros,

    Num contexto em que o Conselho de Administração não tem poupado esforços na implementação e reforço dos sistemas de controlo interno, lamentavelmente, no dia 28 de Março do corrente ano, graças aos alertas e controlos implementados nos sistemas de auditoria interna, foram detectadas operações suspeitas, realizadas no dia 26 de Março (Sábado), que culminaram com a conferência de imprensa que foi realizada ontem, dia 12 de Maio de 2022, pelo SIC, Serviço de Investigação Criminal, da Província de Luanda.

    O processo está sob a atenção cuidada das autoridades competentes, tendo sido já arrolados os principais suspeitos, cujos detalhes, naturalmente, não podemos divulgar, para não comprometer o trabalho de investigação e violar os seus direitos fundamentais, mas podemos assegurar-vos que temos mantido uma estreita colaboração com os órgãos respectivos, com a finalidade de se descobrir a verdade material e consequentemente identificar e responsabilizar civil, laboral e criminalmente todos os elementos envolvidos.

    Apesar de reconhecermos que existem algumas fragilidades e vulnerabilidades internas, no caso concreto desta ocorrência, é importante referir que a mesma só foi possível concretizar-se, devido a conivência de trabalhadores desonestos, que insistem em práticas lesivas à instituição, quebrando procedimentos instituídos.

    Relativamente aos clientes cujas contas supostamente terão sido envolvidas nesta fraude, devido ao dever de sigilo bancário e de confidencialidade, não podemos partilhar os detalhes. Contudo, importa referir que a maior parte dos valores foram recuperados, perante constatações efectuadas no âmbito dos controlos implementados.

    Para terminar, o Conselho de Administração, em nome de toda equipa do Banco Sol, assegura aos seus Clientes que está preocupado com o assunto e reafirma o seu fiel compromisso em continuar a desenvolver esforços no sentido de conferir maior segurança, sustentabilidade económica e financeira à instituição, reforçando os sistemas de controlo interno, aperfeiçoando a gestão dos riscos e melhorando o nível de prestação de serviços e, desta forma, continuar a desempenhar um papel importante no apoio às empresas e às famílias Angolanas.

    BANCO SOL
    O BANCO DE TODOS NÓS.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    Osvaldo Palhares assina contrato com renomada agência Gloss Model em São Paulo

    O talentoso músico e actor angolano, Osvaldo Palhares, está dar um grande passo na sua carreira artística ao assinar um contrato com a prestigiada...

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto