- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    BANDA CALYPSO : É sempre muito bom voltar a Angola.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Sendo um fenómeno da música paraense, que costumam deixar os seus fãs eufóricos e conquista plateias em todo o mundo, como a multidão do concerto em Angola, que foi transformado em DVD, a BANDA CALYPSO, é mais uma surpresa que a organização preparou para o ano de 2014.

     

    Completando este ano, 15 anos de carreira, a Banda Calypso lançou o primeiro disco em 1999, e vendeu mais de meio milhão de cópias. Depois do grande sucesso do lançamento, os músicos saíram em tourné pelo nordeste brasileiro e levaram os seus maiores sucessos aos palcos das Américas do Norte e do Sul, Europa, África, e Ásia.

     

    Em 2003, um show em São Paulo, reuniu milhares de pessoas, e rendeu o primeiro DVD da carreira.

     

    Dois anos depois, a banda já era um sucesso no Brazil, e foi no programa “Domingão do Faustão”, que Joelma e Chimbinha receberam os prémios de Discos de Ouro, Platina e Diamante. A banda oriunda do Pará, também é a única na história da música brasileira que recebeu o prémio de DVD de Diamante Quíntuplo, com mais de um milhão de cópias vendidas.

     

    Durante a carreira, Joelma e Chimbinha foram ainda nomeados para os Grammy’s Latinos, e Óscares da música mundial.

     

    Dias 4 e 5 de Julho em Luanda e Benguela.

     

    Uma parte das receitas destes dois concertos reverteram a favor do projeto solidário DESEMBRULHAR UM SORRISO, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Amigo e apoiar Orfanatos que albergam crianças abandonadas.

     

    Como a dupla se conheceu e a quanto tempo estão casados?

    Joelma: Conheci Chimbinha há 16 anos atrás na casa de um amigo em comum. Eu queria produzir meu primeiro CD e esse nosso amigo nos apresentou.

    Porque atribuíram o nome de Banda Calypso a dupla ?

    Joelma: Calypso é na verdade uma mistura de todos os ritmos que colocamos em nossas músicas como carimbó, cúmbia, bachata e muito mais.

    Quando começaram a cantar juntos já eram namorados ?

    Joelma: Foi praticamente ao mesmo tempo. Eu ia produzir meu primeiro disco à solo com Chimbinha que era bem reconhecido como produtor lá em Belém, aí decidimos nos unir e em 1999 formamos a banda Calypso.

    A quanto tempo existe a banda e quantos álbuns tem no mercado?

    Joelma: Estamos completando 15 anos de carreira esse ano. Temos 21 CDs e 7 DVDs graças à Deus e aos nossos fãs, maior presente que Deus nos deu.

    Qual é a fonte de inspiração da banda para fazer as músicas?

    Joelma: Fazemos tudo pensando em nossos fãs e no público em geral que curte o nosso trabalho, sempre com Deus na frente.

    Nota-se que a banda tem uma agenda muito corrida de shows, como conseguem conciliar com a família?

    Joelma: Actualmente nós fazemos shows só nos finais de semana, por escolha nossa, pra poder ficar mais perto da família e dos filhos nos outros dias da semana.

    Ser esposa, mãe, dona de casa e cantora. Como Joelma consegue lidar com tudo?

    Joelma: Não é fácil conciliar tudo, mas com Deus na minha vida tudo dá certo!

    Qual é o segredo para manter  a energia que a banda carrega sobre os palcos?

    Joelma: Meu segredo é manter uma dieta balanceada com frutas, grelhados, legumes, proteínas, além de malhar todos os dias.

    Porque que Joelma tomou a decisão de cantar o estilo gospel?

    Joelma: Na verdade à Calypso grava gospel há mais uns dez anos como forma de agradecer à Deus por tudo que ele nos deu, mas a grande mídia não sabia disso. A Calypso nunca vai acabar, estamos com nosso trabalho firme e forte.

    Qual foi a sensação ao receber o convite para estar  e cantar em Angola ?

    Joelma: É sempre muito bom voltar a Angola. Somos recebidos com muito carinho por esse povo tão maravilhoso. Queremos agradecer o convite novamente e dizer que estamos ansiosos pra fazer esses dois shows pra vocês!

     

    Texto: Elizete Vasco

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto