- Publicidade -

More

    Bárbara de Sá Nogueira : Ciúmes e Dinheiro entre as causas da Morte diz Jornal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Jornal semanal  ‘O Pais”avançou na sua edição do fim de semana que uma Divida e ciumes são as possiveis causas do crime que chocou Luanda. 

    A autora confessa do assassinato da jovem Bárbara de Sá Nogueira “Samora”, então gerente de um balcão do Banco Millenium Angola, relatou durante as primeiras investigações que o crime teve como razão uma suposta relação íntima com a vítima.

    De acordo com uma fonte ao jornal o pais , Judith da Silva explicou que houve um desentendimento por causa do envolvimento de uma terceira pessoa que se terá intrometido no seu seio.

    De acordo com as informações avançadas pela homicida confessa, tudo aconteceu quando Bárbara deslocou-se ao seu apartamento num dos novos edifícios construídos nas proximidades da Feira Internacional de Luanda (FILDA).

    Durante a discussão, Judith revelou às autoridades que inicialmente a vítima espetou-lhe um porta-mina e em resposta espetou-lhe uma faca e outras até que esta veio a sucumbir.

    A fonte  revelou ainda ao jornal que depois de a homicida contou que depois de ter consumado o assassinato colocou o corpo da companheira numa mala. A seguir telefonou para o motorista que a ajudou a depositá-lo no porta-bagagem de uma viatura.

    O passo a seguinte foi transportar o corpo de Bárbara de Sá Nogueira para uma obra nas proximidades da vala do Kikuxi, em Viana, com ajuda do motorista.

    Este último encontra-se neste momento detido pelo facto de ter encoberto o crime, segundo as fontes jornal o Pais  . “Ele não participou directamente no crime, mas devia ter participado à Polícia”, acrescentou a fonte. Uma outra fonte assegura que estará também entre o móbil do crime uma suposta dívida, estimada em cerca de 15 mil dólares norte-americanos, que a malograda reclamava do seu carrasco.

    Desaparecida desde o dia 30 de Maio, as informações iniciais apontavam para o facto de Bárbara ter levado inicialmente a filha à escola e posteriormente deslocou-se às imediações da FILDA para uma reunião de negócios.

    O seu carro, um Nissan Juke, seria encontrado com a matrícula encoberta nas redondezas do salão de exposições.

    Este jornal apurou que Judith já possui alguns antecedentes. Pessoas que lhe são próximas avançaram esta semana que ela viveu durante largos anos na Holanda, onde acabou por fazer um filho com um cidadão deste país.

    Por causa de supostos maus-tratos, a justiça holandesa retirou-lhe a custódia do filho, tendo sido o posteriormente entregue a uma instituição social.

    Segundo ainda as mesmas fontes, Judith terá raptado o próprio filho. Viajaram de táxi entre Holanda e Lisboa, onde posteriormente apanhou um avião com destino a Angola.

    Por causa desta suposta fuga, segundo as fontes que avançaram a informação, a homicida confessa arranjou problemas com a justiça holandesa.

    Captura_de_ecra_2013-06-4_as_01.04.35

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Tribunal Constitucional promove jornadas do constitucionalismo angolano em alusão ao 50.º aniversário da independência nacional

    No âmbito das celebrações do 50.º aniversário da independência de Angola , que se assinala a 11 de Novembro de 2025, o Tribunal Constitucional...

    OEC reforça investimento no talento  local com programa de estágio  em grandes projectos

    Luanda, 14 de Janeiro de 2024 – A OEC Angola vai arrancar, em Fevereiro de 2025, com uma nova turma de estagiários, dando continuidade ao programa em curso e reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento de jovens...

    Celma Ribas Nomeada para Três Categorias nos Prémios “Young Achiever Africa 2025” em França

    A cantora e empreendedora angolana Celma Ribas recebeu uma distinção significativa ao ser nomeada para três categorias dos prestigiados Prémios Young Achiever Africa 2025....

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto