- Publicidade -

More

    Bárbara de Sá Nogueira : Ciúmes e Dinheiro entre as causas da Morte diz Jornal

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Jornal semanal  ‘O Pais”avançou na sua edição do fim de semana que uma Divida e ciumes são as possiveis causas do crime que chocou Luanda. 

    A autora confessa do assassinato da jovem Bárbara de Sá Nogueira “Samora”, então gerente de um balcão do Banco Millenium Angola, relatou durante as primeiras investigações que o crime teve como razão uma suposta relação íntima com a vítima.

    De acordo com uma fonte ao jornal o pais , Judith da Silva explicou que houve um desentendimento por causa do envolvimento de uma terceira pessoa que se terá intrometido no seu seio.

    De acordo com as informações avançadas pela homicida confessa, tudo aconteceu quando Bárbara deslocou-se ao seu apartamento num dos novos edifícios construídos nas proximidades da Feira Internacional de Luanda (FILDA).

    Durante a discussão, Judith revelou às autoridades que inicialmente a vítima espetou-lhe um porta-mina e em resposta espetou-lhe uma faca e outras até que esta veio a sucumbir.

    A fonte  revelou ainda ao jornal que depois de a homicida contou que depois de ter consumado o assassinato colocou o corpo da companheira numa mala. A seguir telefonou para o motorista que a ajudou a depositá-lo no porta-bagagem de uma viatura.

    O passo a seguinte foi transportar o corpo de Bárbara de Sá Nogueira para uma obra nas proximidades da vala do Kikuxi, em Viana, com ajuda do motorista.

    Este último encontra-se neste momento detido pelo facto de ter encoberto o crime, segundo as fontes jornal o Pais  . “Ele não participou directamente no crime, mas devia ter participado à Polícia”, acrescentou a fonte. Uma outra fonte assegura que estará também entre o móbil do crime uma suposta dívida, estimada em cerca de 15 mil dólares norte-americanos, que a malograda reclamava do seu carrasco.

    Desaparecida desde o dia 30 de Maio, as informações iniciais apontavam para o facto de Bárbara ter levado inicialmente a filha à escola e posteriormente deslocou-se às imediações da FILDA para uma reunião de negócios.

    O seu carro, um Nissan Juke, seria encontrado com a matrícula encoberta nas redondezas do salão de exposições.

    Este jornal apurou que Judith já possui alguns antecedentes. Pessoas que lhe são próximas avançaram esta semana que ela viveu durante largos anos na Holanda, onde acabou por fazer um filho com um cidadão deste país.

    Por causa de supostos maus-tratos, a justiça holandesa retirou-lhe a custódia do filho, tendo sido o posteriormente entregue a uma instituição social.

    Segundo ainda as mesmas fontes, Judith terá raptado o próprio filho. Viajaram de táxi entre Holanda e Lisboa, onde posteriormente apanhou um avião com destino a Angola.

    Por causa desta suposta fuga, segundo as fontes que avançaram a informação, a homicida confessa arranjou problemas com a justiça holandesa.

    Captura_de_ecra_2013-06-4_as_01.04.35

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto