Por: Sued de Oliveira
O atleta angolano “Bastos Quissanga” agenciado mundialmente pela Clé consagrou-se campeão italiano da super taça ontem domingo, numa partida onde a Lazio mostrou à Juventus que terá de trabalhar muito caso queira manter a soberania no futebol italiano, tendo superado os favoritos por 3 a 2 no Estádio Olímpico de Roma.
“Estou muito feliz, é uma grande conquista, a Juventus é uma grande equipa e não é fácil vence-los, agora só tenho que me focar no inicio da temporada e trabalhar para disputar mais finais”. Bastos
Bastos, de 25 anos de idade, saiu do clube Russo “Rostov”, para reforçar a defesa da Lazio por um valor avaliado em 6,5 milhões de Euros e, logo na sua partida de estreia, perdeu contra a Juventus mas, por ironia do destino, sagra-se campeão pela primeira vez devolvendo a derrota aos vice-campeões da Liga dos Campeões Europeus.
Esse é o quarto título da Supercopa da Itália conquistado pela Lazio. A equipa já tinha vencido nos anos 19998, 2000 e 2009 sendo agora a quarta equipa com mais taças da competição. Por sua vez, a Juventus, mesmo perdendo, segue com mais vitoriosa, com sete títulos, empatada com o Milan.