- Publicidade -

More

    Bebé aparece morto em contentor de lixo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O corpo de um bebé recém-nascido foi encontrado por moradores da rua Industrial, na cidade do Uíge, num contentor de lixo, com sinais de avançado estado de putrefacção. A criança, do sexo feminino, foi colocada entre sacos de lixo pelo menos três dias antes de ter sido descoberta, segundo o enfermeiro legista da Direcção Provincial do Uíge da Saúde.

     

    Moniz Eduardo, que removeu o corpo sob a supervisão dos efectivos da polícia de investigação criminal, admitiu que o bebé tenha sido lançado para o lixo logo depois do parto, porque ainda estava ligado ao cordão umbilical. “Acredito que a progenitora teve dificuldades em cortar o cordão umbilical e, provavelmente, sentiu-se pressionada por uma situação qualquer que a obrigou a praticar o infanticídio”, sublinhou o enfermeiro.

    Moniz Eduardo informou que, nos últimos meses, têm sido registados na província muitos actos criminosos do género.

    “Esses actos são reflexo, claro e directo, da perda de valores morais e da banalização da vida humana pela sociedade, quando deveria ser um gesto de felicidade pela gestação de uma nova vida dentro da família”, disse a madre e psicóloga Adelina Afonso, que condenou o facto de muitas adolescentes terem actividade sexual sem olhar para as consequências que daí podem advir.

    “A rapariga que praticou este acto não teve, provavelmente, o apoio dos parentes nem do companheiro, o que denota a irresponsabilidade do casal e das pessoas que vivem à sua volta”, lamentou.

     

     

    A psicóloga referiu que é uma situação que gera um grave conflito interno e repúdio social, razão pela qual a Igreja, a família e as instituições do Estado devem assumir um papel mais activo para contornar esta tendência.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto