- Publicidade -

More

    Bebé de Kate e William chama-se George Alexander Louis

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Kate e William respeitaram a tradição nesta quarta-feira ao batizar seu filho de George, em uma escolha para agradar a rainha Elizabeth II, os historiadores e os apostadores.

    “O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que chamarão seu filho de George Alexander Louis”, indicou o Palácio no final da tarde, acrescentando que “o bebê será conhecido pelo nome de Sua Alteza Real Príncipe George de Cambridge”.

    Garantia de continuidade para a monarquia, segundo os historiadores, o nome George faz parte de uma longa linhagem real.

    Se um dia chegar ao trono e decidir conservar seu nome, o recém-nascido, terceiro na linha sucessória ao trono, será o sétimo George a reinar.

    George I, de origem alemã, foi o primeiro representante da Casa de Hanover coroado rei da Inglaterra e da Irlanda em 1714.

    George VI, falecido em 1952, era o pai da atual soberana Elizabeth II. Seu nome era Albert e era chamado de “Bertie” em família. George era na realidade apenas seu quarto nome.

    Santo padroeiro da Inglaterra, George é considerado um símbolo de honra e bravura, sem deixar de representar uma certa modernidade. Muito utilizado no início do século XX, o nome continua entre os vinte mais populares do Reino Unido.

    Já Louis é uma homenagem a Louis Mountbatten, último vice-rei da Índia britânica, morto em um atentado do IRA em 1979.

    Quanto a Alexander, o cronista real da BBC acreditava que fosse o nome preferido de Kate. Alexandra é o segundo nome da rainha Elizabeth. Era também o primeiro da imperatriz que reinou com o nome de Victoria.

    George era o nome mais cotado nas casas de apostas após o nascimento do bebê real. Aliás, os apostadores foram certeiros, já que os cinco nomes favoritos eram, na ordem, George, James, Alexander, Richard e Louis.

    Como de costume, vários George virão ao mundo nas maternidades britânicas nos próximos meses.

    O suspense em torno do nome do príncipe de Cambridge durou “apenas” 48 horas.

    Foram necessários uma semana para a revelação do nome de William, nascido em 1982, e um mês para o de seu pai, o príncipe Charles, nascido em 1948.

    Kate e William comunicaram sua escolha algumas horas depois de chegarem a Bucklebury, a casa dos parentes de Kate, onde eles devem passar os próximos dias.

    Depois de ter apresentado seu filho ao mundo na terça-feira, o jovem casal passou sua primeira noite no palácio londrino de Kensington, onde recebeu a visita da rainha.

    Sem a companhia do seu marido, o príncipe Philip, que se recupera de uma cirurgia no abdômen, a rainha, que deve sair de férias em breve para o norte da Escócia, deixou o palácio apenas meia hora depois.

    Esse encontro histórico foi o primeiro em 120 anos entre um monarca no poder e o aquele que será o terceiro a sucedê-lo. Na última vez em que isso aconteceu, em 1894, houve o encontro entre a rainha Victoria e seu tataraneto, o futuro Edward VIII.

    Pippa Middleton, a irmã de Kate, e o príncipe Harry, irmão de William, que caiu para a quarta posição na linha sucessória ao trono com a chegada do bebê real, também compareceram ao palácio para felicitar os pais.

    A duquesa havia anunciado o seu desejo de passar suas primeiras semanas de maternidade com seus pais na mansão de Bucklebury, em Berkshire, 80 km a oeste de Londres.

    É nesta casa confortável, onde o casal já havia passado os últimos dias antes do nascimento, que Kate e William querem “conhecer mais o seu filho, com calma”, segundo um porta-voz do palácio.

    Fontes reais indicaram que Kate ainda não manifestou a vontade de recorrer a uma babá. Ela terá a ajuda de sua mãe Carole em suas novas tarefas.

    Bebé de Kate e William chama-se George Alexander Louis

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto